Contato

Ceará parte pra cima e derrota Fluminense no Castelão

Três jogos, três derrotas. Não começa bem a era de Muricy Ramalho à frente do Fluminense. Na estreia no Campeonato Brasileiro, o time caiu por 1 a 0 para o Ceará, recém promovido da Série B, no estádio Castelão, e termina a primeira rodada em um ambiente bastante familiar durante todo o ano de 2009, a zona de rebaixamento.

O Fluminense começou em 17º lugar e é claro que o Campeonato está apenas começando, mas a sensação é de que o treinador ainda terá muito trabalho pela frente para colocar o time no rumo certo.
O Ceará começou em cima do Fluminense, marcando a saída de bola e tentando pressionar. No esquema montado pelo técnico Muricy Ramalho, com Marquinho e Diguinho na proteção, Willians ao lado de Conca na armação e apenas André Lima como atacante fixo, o Tricolor adotava uma postura mais passiva, concentrado na marcação e tentando assustar nos contra-ataques.

A primeira boa chance foi do time da casa, quando Geraldo colocou a bola na cabeça de Misael, que cabeceou para fora. O Fluminense respondeu logo depois, aos 25, em chute perigoso de André Lima.
O Fluminense tentava equilibrar as ações quando sofreu o gol. Cássio fez pênalti em Geraldo e, para piorar a situação, ainda foi expulso. O apoiador cobrou mal e Rafael pegou, mas a arbitragem mandou voltar, alegando que ele se adiantou. Na outra tentativa, Geraldo converteu: 1 a 0.

Tricolor esbarra nos erros

Muricy voltou com Everton no lugar de Willians para tentar dar mais organização ao meio-campo. Apesar de estar com um homem a menos, o Fluminense passou a tomar a iniciativa e a reter mais a bola, na tentativa de chegar ao empate. Só que André Lima, fraco, não conseguia dominar uma bola sequer. O Tricolor chegava bem até a entrada da área, mas não tinha poder de penetração.

Se o Ceará se encolheu, ainda assim faltava qualidade técnica ao Tricolor para conseguir fazer o gol de empate. Assim foi até o final da partida, e por pouco o Ceará não chegou ao segundo gol. Apreensiva, a torcida do Fluminense continua esperando por uma vitória sob a batuta do técnico Muricy Ramalho. Já está passando da hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário