Cesar Rocha é homenageado pela Justiça cearense

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, recebe nesta quinta-feira (6) a Medalha Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra. A homenagem é oferecida pelo Tribunal de Justiça do Ceará e pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Os homenageados foram escolhidos pelo Conselho de Ex-Diretores da Esmec, em 23 de outubro de 2009. Mais sete personalidades serão agraciadas em cinco categorias. O ministro Cesar Rocha recebe a comenda na categoria “Colaboradores”. Na mesma categoria, serão agraciados o professor Jesualdo Farias, reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC); o chanceler Airton Vidal Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz (Unifor); e o professor Antonio Colaço Martins, reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Na categoria “Corpo Docente”, o agraciado será José Filomeno de Moraes, professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Na categoria “Professor Visitante” será homenageado o professor Friedrich Müller, criador da Teoria Estruturante do Direito (TED).

Na categoria “Corpo Funcional” receberá a medalha o assessor pedagógico e professor da Esmec, Flávio José Moreira. E na categoria “Corpo Discente” a medalha será entregue ao aluno da Esmec, Ronaldo Holanda de Queiroz.

A Medalha Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra foi criada pela Portaria n. 3, de 7 de dezembro de 2006. A cerimônia ocorre às 19h, no Auditório Desembargador José Maria de Queirós, do tribunal cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário