Contato

PDT espera decisão do rumo político da senadora Patrícia Saboya até 19 de junho

A senadora Patrícia Saboya (PDT) tem somente até a convenção estadual – marcada para o dia 19 de junho – para decidir se postula ou não a reeleição ao Senado, segundo o presidente do PDT, André Figueiredo. Após a cúpula nacional do PSB rifar a candidatura à Presidência da República do deputado federal Ciro Gomes (PSB), a pedetista, diante da perspectiva do novo cenário, tem afirmado sua pretensão de continuar ocupando um das cadeiras no Senado.

Ao contrário do que afirmou Patrícia, recentemente, sobre a pretensão de Figueiredo optar por Flávio Torres – ex-suplente da senadora – como candidato ao Senado, ele fez questão de deixar claro que a pedetista tem total apoio do partido sobre qualquer decisão que venha a tomar, seja para concorrer ao Senado ou à Câmara Federal. De acordo com ele, Patrícia está à vontade para escolher.

“Sendo candidata a deputada federal, Patrícia terá vitória certa, mas a nossa torcida é por sua candidatura à reeleição, porque acreditamos que ela tem condições de continuar no Congresso”, arrisca do ex-deputado. Reconhecendo que a disputa pelas vagas ao Senado será acirrada, principalmente por ter no pleito três candidatos fortes – o deputado Eunício Oliveira (PMDB), que já possui apoio firmado com o governador Cid Gomes (PSB); o ex-ministro José Pimentel (PT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB).

Por fim, Figueiredo informou que o PDT já decidiu apoiar a reeleição de Cid Gomes, além de continuar fazendo parte da base de sustentação do governo nacional, apoiando a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

Postado por Tarcisio Colares, do pessoal do blog no aeroporto Pinto Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário