Divulgadas propostas para o novo Castelão


Estádio cearense será o único no Nordeste capaz de sediar uma semifinal de Copa do Mundo

Central de Licitações do Governo do Estado divulgou nessa terça-feira (1o) o resultado das propostas técnicas das empresas aptas a continuar no processo licitatório para a reforma, ampliação, adequação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão). Foram classificados os consórcios Marquise/EIT/CVS, com nota técnica de 100 pontos, e Novo Castelão Carioca Christiani Nielsen Engenharia, Fujita Engenharia, Queiroz Galvão Engenharia e Somague Engenharia, que atingiu um total de 99 pontos, além da Odebrecht, com 88 pontos.

Durante a sessão pública, a comissão definiu que, como todos os representantes das três empresas habilitadas estavam presentes, o prazo de cinco dias úteis, com início nesta quarta-feira (2), até a próxima quarta, para a entrada de recurso junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), por partes das empresas participantes. Passado o prazo de recurso e contra-recurso será divulgada a proposta comercial.

Castelão na Semifinal
A primeira Parceria Público-Privada (PPP) do Ceará vai atender as demandas da FIFA para a realização da Copa do Mundo de 2014. Das quatro capitais nordestinas escolhidas como sedes do mundial, Fortaleza será a única do Nordeste com capacidade para sediar uma semifinal, já que o Castelão terá capacidade para 66.700 espectadores, quando a FIFA exige 60 mil pessoas. Em relatório oficial, a FIFA afirmou que o projeto do Castelão estará apto para este fim, tendo em vista o detalhamento dos espaços descritos e a qualificação das áreas, especialmente de atletas, hospitalidade, VIP e imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário