Eunício diz que é o candidato de Lula

Peemedebista disputa com petista José Pimentel uma vaga no Senado

O deputado federal Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, afirmou ontem, ao chegar de Brasília, que está autorizado pelo presidente Lula para dizer no Ceará que é candidato dele ( Lula) ao Senado Federal nas eleições vindouras. “Ontem, em uma reunião no Palácio do Planalto, recebi a autorização de propagar que sou o candidato do presidente Lula ao Senado”, reforça.

Rebatendo declaração do PT de que José Pimentel é candidato ao Senado Federal, sem precisar fazer acerto com o PMDB, Eunício observou que acha estranho essa versão, porque seu partido faz parte da base de apoio do governador Cid Gomes e, no âmbito nacional, apoia a candidatura de Dilma Roussef.

Referindo-se ao PT no Ceará, assegurou que o PMDB é aliado do partido e esta condição continua pelo menos até as próximas urnas, “ para defender uma causa muito importante, que é a reeleição do governador Cid Gomes. Se esta declaração do PT for verdadeira, que eu não acredito, não dá para entender a atitude, que é complementamente fora do contexto”, lamenta.

TEM A FORÇA
Para mostrar a força da sua candidatura ao Senado, o deputado lembrou que tem apoio do governador Cid Gomes, da prefeita Luizianne Lins, além de uma dúzia de partidos da base aliada. Afora tudo isso, segundo ele, as lideranças da Capital e do Interior, até de partidos fora da base, estão do seu lado.

Conforme o parlamentar, não obstante as candidaturas de Soraya Tupinambá, de Marcos Cals e, possivelmente, de Lúcio Alcântara, o governador Cid Gomes ganhará a reeleição não mais em WO, mas em WI, o que, para ele, significa primeiro turno. “ É muito boa a concorrência de outros candidatos, mas não tenho qualquer dúvida de que o governador Cid Gomes terá a vitória”.

O peemedebista prevê que, até domingo (27 de junho), o governador Cid Gomes, que já voltou da África do Sul, vai apontar os companheiros da chapa majoritária. Com relação ao PT, disse que, ao que sabe, o partido tem garantida a vice-governadoria, com direito a escolher o nome. Sobre a segunda vaga do Senado, observou que o governador apontará o candidato. O peemedebista voltou a enfatizar que para a segunda vaga do Senado e para a vice-governadoria apoiará os candidatos que forem apontados por Cid Gomes.

SUCESSÃO PRESIDENCIAL
Eunício Oliveira também acha que Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República, vai ganhar a eleição no primeiro turno. Isto, segundo ele, porque muito antes da campanha começar ela já ultrapassou o candidato tucano José Serra que, de acordo com o Ibope, tirou 40% na pesquisa e ele 35%. “Se a Dilma está subindo e o Serra caindo, eu só posso pensar que a vitória é dela”, concluiu.

O parlamentar reconhece que o presidente Lula tem uma influência muito grande no crescimento da candidata petista nas pesquisa, mas observa que ela tem muitos méritos para conseguir a ascensão que está tendo. Acrescenta que Dilma fez um excelente trabalho no Ministério das Minas e Energia e na Casa Civil da Presidência da República. De acordo com Eunício, é muito importante que Dilma Rousseff ganhe a eleição, de preferência no primeiro turno, para que ela continua a excelente administração que o presidente Lula fez até agora, e que vai fazer até o final de dezembro.

Penso eu - Todo mundo que trabalha com algo em torno de política, como nós, jornalistas, por exemplo, sabíamos que os dois cairiam na armadilha do senador Tasso Jereissati, O Lindão. Sem votos, sem conhecimento do Estado e do eleitor, Eunício Oliveira e Zé Pimentel assumiram que quem for eleito, contará com o voto do Presidente Lula. Os dois estão brigando na base aliada de Cid Gomes, anunciando, cada um; "Eu sou o candidato de Lula". Aí o Bonitão nada de braçada. Os dois brigam por uma vaga, porque a outra, admitem eles, é do senador Tasso. Coisa de cobertor curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário