Geopark chinês assina Acordo de Cooperação com Geopark Araripe e URCA

Autoridades do Geopark chinês Wangwushan-Daimeishan assinaram ontem, 31, Acordo de Cooperação com a Universidade Regional do Cariri (URCA) e Geopark Araripe. O acordo possibilitará o intercâmbio cultural e a integração Geoparks e URCA nas áreas científica, geológica e treinamento de pessoal.
O evento contou com a presença do reitor da URCA, Plácido Cidade Nuvens, com o coordenador Geral do Geopark Araripe, José Patrício Melo, autoridades da URCA além do prefeito da cidade de Jiyan, Tian Zhihua -cidade onde fica localizado o Geopark chinês, e uma equipe de pesquisadores. “Essa parceria convergirá o interesse e os esforços do Geopark Araripe e chinês em defesa do meio ambiente”, afirmou o reitor Plácido durante a cerimônia para assinatura do acordo na sede do Geopark.
Já o prefeito Tian Zhihua destacou o fortalecimento do trabalho em prol da proteção dos Geossítios. “Esperamos que a comunicação entre Geoparks faça valer o propósito que é proteger e divulgar os Geossítios”. A comitiva chinesa está no Cariri desde ontem, 30, e visitou os Geossítios de Santana do Cariri e Colina do Horto e ficaram impressionados com o nível de preservação dos fósseis e com a beleza natural caririense.
O Geopark Wangwushan-Daimeishan fica localizado na cidade de Jiyan, na província de Henan, na área central da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário