Lúcio admite disputar Governo do Estado


Ex-governador vem recebendo solicitações para entrar no pleito

O ex-governador Lúcio Alcântara afirmou ontem ao O Estado que cogita a possibilidade de se lançar candidato, pelo Partido Republicano, nas eleições para o governo do Estado. Lúcio relatou que vem recebendo um grande número de solicitações de personalidades do meio político e também de pessoas comuns para que ele entre na disputa, mas, no entanto, o ex-governador mostrou-se cauteloso.

“Vamos, primeiro, realizar alguns estudos de viabilidade junto à sociedade cearense para, só então, tomarmos uma decisão”, assegurou Lúcio. “Até lá, seguirei apenas como candidato a deputado federal”, afirmou o ex-governador. De acordo com Lúcio, a atual aliança de legendas construída em torno do governador Cid Gomes (PSB) representa um mal para a política cearense. “Cid quer armar com os outros partidos um grande bloco que inviabilize qualquer outra candidatura ao governo do Estado”, disparou Lúcio.

O ex-governador, que mantém na rede mundial de computadores um blog no qual comenta temas como política e imprensa, falou, ainda, a respeito da definição que paira acerca do apoio à candidatura do ex-ministro José Pimentel ao Senado Federal. “Vamos esperar para ver o que acontece: se o PSB não apoiar a candidatura do Pimentel, pode ser que haja um rompimento entre o partido do governador e o PT”. Caso essa hipótese se transforme em realidade, Lúcio avaliou que “se o caso for, buscaremos o apoio do PT para enfrentar a candidatura de Cid”, explicou.

O prefeito de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, Roberto Pessoa (PR), é um dos defensores da candidatura própria a governador. Para Pessoa, “é necessário que haja uma alternativa para o eleitorado cearense”. Segundo o prefeito, “uma candidatura alternativa também poderá servir de reforço à candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra, no Ceará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário