Aceji repudia conselho

Mais de 200 comunicadores, entre jornalistas e radialistas, reunidos no último sábado na cidade de Aiuaba, aprovaram, por unanimidade, o documento Carta de Aiuaba, que repudia a criação do Conselho de Comunicação, projeto de indicação de autoria da deputada petista Rachel Marques aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada. O presidente em exercício da Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), João Ferreira e o presidente do Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará), radialista Alfredo Costa classificaram o projeto de inconstitucional e antidemocrático.
O jornalista João Ferreira, que presidiu o III Encontro Regional de Comunicadores, informou que a Carta de Aiuaba será encaminhada a todos os deputados estaduais e ao governador Cid Gomes, solicitando que o projeto seja barrado. “Não podemos admitir nem aceitar que um projeto tão absurdo como esse seja aprovado. A sociedade não aceita que a liberdade de expressão e a democracia sejam violadas por quem quer que seja”, desabafou.
O encontro de Aiuaba teve a participação de comunicadores de várias regiões do Estado, especialmente dos Inhamuns e Cariri. Na oportunidade, os municípios de Jucás, Crateús e Crato se lançaram para sediar os próximos eventos regionais dos comunicadores, que serão agendados para 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário