Solução pra Praia do FuturoDizia minha santa e saudosa Mãe Vovó Petronilha, A Racista, que na vida só não tem jeito pra morte. Então haveria e haverá sempre uma solução para problemas como este que acaba de ser desencadeado na Praia do Futuro. Devolver à praia a seu verdadeiro dono, o povo, não é bicho de sete cabeças, não. Ninguém ficará sem emprego, ninguém morrerá de fome. Então, num acordo de cavalheiros, a Justiça Federal, que determinou a derrubada das barracas instaladas no que se chama faixa de marinha, daria, por exemplo, um ano para cada barraca alugar um terreno em frente, do lado de onde fica o Hotel Vila Galé e se instalar lá. Aí sim, pode fazer play ground, piscininha, cobrar pros pequenos tomarem banho, vender suas cervejas a cinco contos, seus caranguejos a quatro contos e seus peixes fritos a cem pratas. A praia ficaria lá à disposição do povo em geral, livre de guarda-sol, cadeiras dentro d’água e outros atrapalhamentos que não deixam mais ninguém passar, bater uma pelada, jogar um frescobol e etc. e coisa e tal. Como disse, elevará a qualidade do serviço e os proprietários estarão pagando seus aluguéis sem que Governo, Estado, União e Município lhes despejem. É só uma questão de bom senso e boa vontade. Brigar na Justiça não vai adiantar nada pra ninguém, pelo contrário, só ampliará o problema de simples e fácil solução. Agora, se o barraqueiro só quiser o chão de grátis... aí são outros quinhentos.
Pra que discutir o aborto agora, depois que tantos políticos já nasceram?
Ampliou
A querida gente boa Zena, ampliou a casa. A porpeta da Zena pode ser comida agora também na casa da esquina pra onde ela espichou o seu famoso restaurante.
• hoje tem espetáculo -
Hoje, a partir das 11 e meia da manhã, a petesada vai fazer passeata com Tia Dilma na Praça do Ferreira. Finalmente ela vem ao Ceará fazer campanha em busca dos 80% que o dr. Cid sonha.
• antes do prazo -
Mesmo com o prazo final pra prestação das contas de campanha sendo só no dia 3 de novembro, o Padre Zé já entregou a dele, depois de passar o final, de semana debruçado na papelada.
• não repitam -
Não me indiquem matérias da revista Veja. Por favor, poupem o locutor que vos fala. Não leio nada que venha de publicações desonestas. Eu fui pungado pela Veja. A Veja é desonesta.
• Crise em senador -
Senador Pompeu sofre com o processo eleitoral. O Prefeito, já reeleito, vai penar pra fazer o sucessor. Fez dois péssimos mandatos, tentando inclusive destruir o hospital da cidade.
• na porrada -
Quem vai cair em cima dele, matando, é o famoso empresário e político Chico de Jeová. Está em campanha pra ser prefeito contra o que vier pela frente. Sem falar no Maurição.
Aliás...
Um moço que teria recebido uma baba pra não votar no senador Tasso, andaria pelas cercanias de Senador Pompeu aplicando o dinheiro na compra de terras e fazendas importantes. Eita!
• bomba! bomba! -
Como diria o Alan Neto...explodiu no colo do PT a bomba detonada nesta coluna, ontem, quando deu conta do namoro Edson Silva-Paulo Oliveira, ambos flertando com a Prefeitura. E é?
• falar nisso... -
Bares, restaurantes e similares nas cercanias da cidade têm recebido constantes reuniões de vereadores com aliados, olhos postos na Câmara Municipal de Fortaleza.
• oposição -
Do outro lado da mesa está a turma da Prefeita, fazendo o “cerca-lorenço” em torno da candidatura do petista Acrísio Sena.
• situação -
Na banca do poder, o danadíssimo Salmito Filho articula sua, dele, reeleição. Um diz que está ótimo, o outro diz que vai melhor.Se Lula soubesse diria...Quem vota ni um num vota no outro!
macariob@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário