Bombeiros recebem verba atrasada

A unidade dos Bombeiros de Juazeiro do Norte que estava sem receber a verba do Sistema Único de Saúde (SUS), de responsabilidade da prefeitura, há 3 meses, finalmente foi contemplada com uma parcela. A informação foi do major do Corpo de Bombeiros, Sawaki Virgilio, que no dia de ontem alertou que o serviço de atendimento pé-hospitalar (resgate), ia paralisar suas atividades. O serviço do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte é de suma importância e seria um prejuízo enorme se as ambulâncias com os socorristas não atendessem as ocorrências do dia-a-dia por falta de matéria.
Sem as condições ideais de trabalho, devido a falta de ataduras, luvas, gases, esparadrapos e outros matérias de primeiro socorros, o major Sawaki garantiu que as ambulâncias não tinham como sair do quartel para socorrer acidentados. O Corpo de Bombeiros de Juazeiro tem uma enorme folha de serviços prestados a população, principalmente no serviço de resgate, reconhecido pelos médicos e diretores dos hospitais. Segundo o major Sawaki, o primeiro atendimento, sendo bem feito, a vítima na maioria dos casos tem sequelas muito menor.

Sawaki diz que “é com essa verba que os Bombeiros compram o material para os procedimentos nos atendimentos em acidentes, que são comuns todos os dias em Juazeiro do Norte”, diz o major, ressaltando que “na manhã desta quinta-feira parte do problema foi resolvido temporariamente, com o repasse de um dos meses atrasados”. O restante deve sair até o dia 10 do próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário