Deu no Eliomar

Marcos Cals lamenta posicionamento político de celebrante em Canindé
“É lamentável que esses procedimentos aconteçam em eventos religiosos da importância das romarias do Santuário de Canindé, diante de milhares romeiros e de visitantes de todas as partes do Brasil. É lamentável, repito, que a fé cristã sirva de motivação para outros objetivos que não sejam o da verdadeira religiosidade do povo nordestino”, afirmou, nesta noite de sáabdo, o deputado estadual Marcos Cals (PSDB), ao falar para setores da imprensa, após chegar de Canindé (120 km de Fortaleza), onde acompanhou a visita do presidenciável José Serra (PSDB). Para ele, os fatos acontecidos após a celebração de Missa foram resultados ” da postura política do celebrante”.

Durante vários momentos da celebração, o padre – que não teve seu nome revelado pela Secretaria Paroquial, fez críticas à presença de políticos, chegando, até, a reclamar do trabalho da imprensa e, em especial, de cinegrafistas e fotógrafos. O padre ainda criticou a divulgação de um panfleto com críticas à candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, alertanto que “a Igreja não comuga com esse pensamento”.
Sobre esse material, Marcos Cals garantiu que, em nenhum momento, foi elaborado pelo PSDB e assegurou que o próprio Serra havia criticado tal divulgação.

DETALHE – O administrador da paróquia, Frei Hamilton, estava escalado para celebrar a missa das 16 horas, mas foi substituído minutos antes do seu início.

DETALHE 2 – Durante todo o dia, manifestantes do PT, com bandeiras e carros de som, circularam nas proximidades da basílica de Canindé, permanecendo até a saída de José Serra do local, informaram alguns moradores da área.

Penso eu - Ora meu São Francisquim! Os tucanos foram lá mostrar o Zé Serra todo carola e pedir votos pra ele. Os petes foram lá, pedir votos pra Dilma e encardir com os tucanos. O padre lamentou que estivessem usando panfletos contra Dilma na igreja dele e aí os tucanos encrencam. Peraí! Petes e tucanos simplesmente perderam o bonde da história. São dois aglomerados de militantes de uma política nojenta, mal feita, deselegante, deseducada e, o que é pior, usando a religiosidade do povo brasileiro na caça ao voto. São ajuntamentos que mais parecem gangues disputando ponto de venda de drogas. Com todo o respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário