Contato

Guimarães que tá fora da briga e depois nega rusga


Cid x Lins - Petistas negam rusga

A campanha neste segundo turno da eleição presidenciável exigirá mobilização total para eleger a candidata petista, Dilma Rousseff. Esta é a ordem dentro do PT, segundo o deputado reeleito José Nobre Guimarães (PT). Durante encontro realizado na manhã de ontem no Hotel Praia Centro, sem a presença da presidente estadual da legenda, a prefeita Luizianne Lins, idealizadora da reunião, petistas negaram um suposto mal-estar entre os aliados. No entanto, até o momento, nem Lins, nem o governador reeleito Cid Gomes (PSB), o coordenador da campanha dilmista no Nordeste, sentaram-se à mesa para pensar uma estratégia unificada.
Todavia, segundo Guimarães, não existe crise, nem mesmo encontros paralelos. “A campanha está turbinada. Além disso, ela é única. A palavra de ordem é mobilização total para eleger Dilma presidente com 80% dos votos dos cearenses”, minimizou o parlamentar.

O encontro petista, de acordo com ele, nada mais é do que uma reunião partidária, convocada constantemente pelos militantes do partido. Sobre as críticas que o PT tem sido alvo nos últimos dias, Guimarães disse que a suposta boataria advinda da oposição derrotada quer criar uma divisão no bloco formado pelos 16 partidos aliados. “As coisas estão devidamente posicionadas e esta reunião aqui é mais um encontro de instância partidária”, afirmou.

Ao ser questionado sobre quem coordena, finalmente, a campanha no Estado, Guimarães disse: “Quem coordenou no primeiro turno foi Luizianne, e quem coordena agora é Luizianne. Não tem esta divisão”. Fazendo coro, o vereador Acrísio Sena (PT), um dos coordenadores da campanha da Dilma, argumentou que o PT é parte integrante, na sua totalidade, do processo, por isso não há divisão de campanha.

Acrísio Sena alega que, neste atual momento, a única divisão é de atividades e responsabilidades. Mas, segundo ele, todos [os aliados] são comandantes do processo eleitoral, pois defendem o mesmo projeto nacional.

Rumo diferente
No entanto, novamente, a campanha vai seguir rumos diferentes, apesar de ninguém assumir que há uma “fenda” entre Cid e Luizianne. Hoje, Cid, a partir das 19 horas, comandará mais uma reunião com os 16 partidos aliados, no comitê central de sua campanha. O objetivo é traçar estratégias conjuntas para alcançar a meta de 80% dos votos válidos para Dilma Rousseff no Ceará.

Entretanto, até o momento, ninguém confirma a presença de Luizianne ao encontro.

Penso eu - O problema do Guimarães é o muro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário