
Um livro de bolso quase acertou o presidente americano, Barack Obama, ao ser jogado pelo autor da obra, durante um comício de 18.500 pessoas em Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, ontem.
O caso lembra o arremesso de um sapato por um jornalista iraquiano contra o ex-presidente George W. Bush, em 2008.
Obama sequer chegou a perceber o objeto passar a poucos centímetros de sua cabeça, enquanto terminava um discurso no palanque de uma escola fundamental, acompanhado pelo vice-presidente, Joe Biden.
O serviço secreto americano interrogou o autor do livro e o liberou por considerar que é apenas um "fanático por Obama"" que queria que o presidente lesse sua obra. Não teria havido intenção de agredir o presidente.
O nome dele não foi divulgado, nem o da obra.
No mesmo evento, Juan James Rodriguez, 24, descobriu outra maneira de chamar atenção. Ele tirou todas as roupas e escreveu na barriga "battlecam.com"", o endereço de um site para criar competições de vídeos.
Rodriguez estava cumprindo o desafio do bilionário Alki David, que ofereceu pela internet US$1 milhão para quem colocasse o anúncio de seu site nu em um evento de Obama.
O empresário afirma que Rodriguez usava frequentemente seu serviço.
Segundo o jornal "Weekly Standard"", ele dará o dinheiro se for provado que realmente Rodriguez estava a uma distância na qual podia ser visto pelo presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário