
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, vem a Fortaleza no próximo dia l6 (ou l7) para reforçar a militância e angariar mais votos entre o eleitorado cearense. A previsão é do deputado tucano Marcos Cals, segundo colocado na disputa pelo Governo do Estado.
Acompanhado de seu candidato a vice, Pedro Fiúza, Marcos Cals participou ontem de reunião do comando nacional do partido, em São Paulo, para discutir as novas estratégias da campanha tucana no segundo turno.
Na primeira fase da disputa, Serra visitou o Ceará três vezes. Em sua última passagem pelo Estado, o tucano acompanhou a procissão de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte.
“Eu não tenho dúvida de que o Serra vai crescer muito no segundo turno e vai ganhar a eleição”, disse Cals ao jornal O Estado, antes de embarcar para a capital paulista. Ele destacou que a candidata petista, Dilma Rousseff, não tem tradição na política, enquanto o postulante tucano tem prática tanto legislativa como executiva, pois já foi deputado, senador, prefeito e governador.
Cals prevê que José Serra vai ter no Ceará um pouco mais de 30% da votação para a Presidência, mas observa que o percentual é muito importante para se somar à gigante votação que ele vai nas regiões Sul e Centro-Sul.
Já Pedro Fiúza ressaltou que, pela última pesquisa do Datafolha, Serra subiu de 36% para 46% das intenções de voto, um aumento de l3 pontos, quanto Dilma elevou-se em apenas 7 pontos percentuais. Acrescenta que o crescimento de Serra se deu antes de começar a campanha do segundo turno. “Agora, com Aécio Neves na campanha, o Serra não só vai crescer como vai ganhar a eleição”, afirmou Fiúza, citando o senador eleito por Minas Gerais.
MOBILIZAÇÃO TUCANA
A visita de Serra ao Ceará é parte da mobilização anunciada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB) após o anúncio do segundo turno. Segundo ele, os tucanos destacarão os feitos de Serra em benefício do Estado, quando de sua gestão como ministro do Planejamento do presidente Fernando Henrique Cardoso. “Não me lembro de um ministro que tenha prestado mais serviços ao Ceará, nos últimos 10 anos, do que o presidente Serra. Vamos levar isso à população”, declarou Tasso. Entre essas obras estão o Porto do Pécem, o Açude Castanhão e o Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Na última sexta-feira, prefeitos, deputados e lideranças do PSDB cearense reuniram-se sob a liderança de Tasso, que cobrou o empenho de todo o tucanato na campanha por Serra. “Tenho a certeza absoluta de que o resultado aqui não será igual ao resultado do primeiro turno. Se quiserem continuar nessa luta, vamos juntos. Quem não quiser, se retire, vá para o PT, vá para onde quiser. Se sobrarem só quatro ou cinco, nós vamos juntos com esses quatro ou cinco rodar o Ceará inteiro. Vamos levar o José Serra à vitória aqui no Estado”, conclamou o senador. (com informações de Tarcísio Colares-Do pessoal do blog no Aeroporto Pinto Martins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário