Contato

Pró-Dilma - Aliados vão ao interior


Incursão dilmista invadiu o interior e a Região Metropolitana de Fortaleza, neste último final de semana, na busca para consolidar a vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no Estado. Barbalha foi o município escolhido para iniciar a campanha de apoio à presidenciável.

Ainda na sexta-feira, o governador reeleito Cid Gomes (PSB) escalou os aliados para iniciar uma ofensiva por todo o Ceará. Os principais nomes da chapa pró-Dilma farão esforço redobrado nos próximos dias em prol da candidatura governista.
Acompanhado dos senadores eleitos, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), além de deputados, prefeitos e outras lideranças, o governador voltou a reafirmar, no Cariri, o compromisso assumido por ele e os demais candidatos eleitos. Cid, no início da semana passada, destacou, após encontro com o presidente Lula, em Brasília, que, no Ceará, trabalharia para garantir 80% dos votos para a petista neste segundo turno.

“Temos que trabalhar muito para garantir a vitória de Dilma. Ela representa todo o projeto iniciado pelo presidente Lula que vem melhorando a vida da população brasileira”, ressaltou o governador.

Lula X FHC
Fazendo coro à comparação entre as gestões de Fernando Henrique Cardoso (1994-2002) e Luiz Inácio Lula da Silva, Cid disse durante a carreata no Cariri, que “neste segundo turno é o momento de colocarmos à prova tudo o que foi feito pelo governo Lula e pelo governo de Fernando Henrique Cardoso”. A declaração sinaliza claramente que os aliados irão manter a estratégia de estimular a comparação entre as duas gestões.

O socialista ainda ressaltou que “o Nordeste, mais que outras regiões do Brasil, sabe reconhecer o esforço que Lula e Dilma fizeram para melhorar nossa situação”. A carreata dilmista, no Cariri, teve início no “PY” do Crato, de onde percorreu diversos bairros do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O ato foi finalizado na Cirolândia. Ontem, em Maracanaú, Cid e os demais aliados promoveram outra carreata em prol da candidata.

Disputa foi “olímpica”
Para o presidente nacional do PT, disputa no primeiro turno foi “olímpica”
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, em entrevista ao site Folha Online, classificou como “olímpica” a campanha presidencial do partido no primeiro turno das eleições presidenciais. Para Dutra, o PT soube rebater as acusações dos adversários contra o partido.

Agora, neste segundo turno, Dutra quer que seja restabelecido a disputa plebiscitária que, em sua opinião, foi dificultada pela candidatura de Marina Silva (PV). Para ele, a candidata verde forçou a distribuição dos votos e, desta forma, enfraqueceu a estratégia petista.

“Temos que fazer uma campanha com o conflito mais explícito do embate de dois projetos. Intensificar projetos e comparações. No primeiro turno, o PSDB optou por factóides e Marina acabou quebrando o caráter plebiscitário. Temos que resgatar o debate sobre nossas diferenças”, afirmou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário