Contato

Sucessão: Salmito consultará vereadores


O presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (PT), na última semana, já antecipou sua candidatura à reeleição para assumir novamente À presidência do Legislativo, no biênio 2011/2012. No entanto, em entrevista à rádio FM Líder, na sexta-feira, afirmou que vai ouvir os vereadores para conferir sua posição.

Mesmo desfrutando de um ambiente que é amplamente favorável à sua reeleição, Salmito prefere adotar cautela, após alegar que dispensa o apoio da prefeita Luizianne Lins (PT). “No momento apropriado, vou buscar os colegas vereadores para prestar contas de todos os meus atos. Se os vereadores , de forma livre e democrática, aprovarem o que realizei e aceitarem a continuidade desse meu trabalho, que é um sucesso graças a eles, vou me candidatar à reeleição”, destacou o petista.

Salmito deu ênfase a alguns projetos que, segundo ele, simbolizam o bom desenvolvimento dos trabalhos da Casa Legislativa. Hoje, a seu ver, o parlamento está cada vez mais autônomo, em seus atos. “Há da parte da população, assim dos próprios vereadores como um todo, um reconhecimento claro da importância das atividades que temos desenvolvido em nossa gestão nesses dois anos”, afirmou.

Outro aspecto que para o vereador tem transcorrido para harmonia da Câmara, é a maneira como ele tem agido com cada parlamentar. “Entendo que sou vereador como os demais, apenas com a diferença de que foi colocada por eles para assumir a presidência dos trabalhos. Neste posto, tenho procurado fazer de tudo para respeitar o fato de que todos têm partidos, seus pontos de vista e maneira de agir, no que são respeitados a cada momento”, desabafou Salmito.

Para o petista, o motivo de sua euforia com o momento vivenciado pela CMF tem fatores importantes, entre eles: a aprovação da emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM), obrigando o Executivo a executar emendas de coletivas, assim como individuais dos vereadores, o que legitima e confirma a autonomia da Câmara. Outro exemplo é a aprovação da emenda destinando R$ 2 milhões para construção do Centro de Dependentes Químicos. Ele lembra que, “graças à emenda à LOM, essa quantia poderá até ser dobrada, e a Prefeitura terá que cumprir o que ela determina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário