Efeito cascata: TAM cancelou apenas dois voos em Fortaleza, diz gerente

A TAM Linhas Aéreas teve apenas dois voos cancelados em Fortaleza na última segunda-feira (29), devido ao efeito cascata dos cancelamentos ocorridos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. De acordo com o gerente de aeroporto da TAM, Marcelo Jucá, os voos foram cancelados por causa do mau tempo e todos os passageiros afetados, cerca de 150, foram acomodados em outros voos da empresa e também de outras companhias. Jucá informou ainda que os passageiros prejudicados tiveram direito ao que está escrito nas normas, como refeição no aeroporto e, dentre outros, acomodação em hotel. “Nós prezamos muito o compromisso com o cliente e, por isso, fizemos de tudo para que ele não tivesse como reclamar de atraso ou de cancelamento de voo, que se aconteceu foi por motivo não da empresa e sim da intempérie do tempo”, afirma, acrescentando que não houve nenhuma confusão nos boxes da empresa por parte dos passageiros, que entenderam o motivo dos cancelamentos e atrasos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu a TAM de vender passagens aéreas do último domingo até a próxima sexta-feira (03) por atrasos e cancelamentos de voos, podendo o período de cancelamento ser reduzido no caso de normalização. Conforme Marcelo Jucá, a TAM está cumprindo à risca as determinações da Anac e fazendo tudo para ser liberada, ou seja, voltar a vender passagens, o quanto antes possível.
De acordo com Marcelo Jucá, a proibição da Anac causará muitos prejuízos para a TAM, uma vez que a empresa deixará de faturar muitos milhões de reais, além de os passageiros não poderem voar na companhia que desejam. O gerente observou ainda que a empresa está vendendo passagem, mas somente para o período fora da proibição, que foi de domingo a sexta-feira.
A perde-malas tá toda enrolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário