Cid: Posse de plenário cheio e galerias quase vazias

O governador Cid Gomes (PSB) tomou posse nesta manhã de sábado, durante sessão na Assembleia Legislagtiva, em novo mandato, tendo ao lado seu vice, Domingos Filho (PMDB), também empossado, e renovando promessas da primeira gestão. A sessão foi presidida por Gony Arruda (PSDB), que está indicado para ocupar a Secretaria de Esportes da gestão cidista.
A sessão contou com cerca de 400 pessoas no plenário – políticos, empresários, membros do Ministério Público e futuros secretários de Estado. As galerias, no entanto, ficaram quase vazias.

Renovando promessas e fazendo outras.
Em seu discurso, após tomar posse e entregar a declaração de bens, Cid Gomes manteve foco na recapitulação das obras realizadas na gestão anterior e na projeção do Estado para os próximos quatro anos. Ele disse que a segurança pública será uma das áreas que terá mais atenção em sua nova gestão. Lamentou o crescente número de homicídios no Ceará: “Nem tudo são flores”, acentuou.
Entre as ações já realizadas nessa área que, reconhece, tem muitos problemas, Cid citou a criação de uma divisão de combate ao narcotráfico. Destacou ainda a criação do Programa Ronda do Quarteirão, da Perícia Forense e a inauguração da Divisão de Homicídios.
Prometeu continuar investindo em infraesturtura como a duplicação da CE-187, entre os municípios de Tianguá e São Benedito, na Serra da Ibiapaba, e tocar siderurgica, refinaria e Itataia. Na área da saúde, Cid prometeu “fortalecer o SUS e garantir acesso integral aos serviços de saúde”.

Luizianne chegou quando Cid discursava.
Ao final do seu pronunciamento, agradeceu o apoio da família. Citou o pai falecido, José Euclides, pediu a bênção de sua mãe, dona Maria José, destacou sua mulher, Maria Célia, os filhos e irmãos e, em especial, agradeceu a Ciro Gomes. “Agradeço a Ciro Ferreira Gomes, que é meu exemplo de líder político e pelo grande homem público que é”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário