Câmara e prefeitura de Juazeiro do Norte fumam o cachimbo da paz
O cachimbo da paz está aceso entre os dois poderes que encenaram ultimamente, turbulências em Juazeiro do Norte. A abertura do diálogo que começou em Fortaleza foi selado em Juazeiro, na sexta-feira última. Dez vereadores mostraram-se disponíveis a um novo tipo de conduta no encontro encabeçado pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), o vice-prefeito, Roberto Celestino (PSB), e o presidente da Câmara Municipal, José de Amélia Júnior (PSL), ao deputado José Guimarães (PT) e o secretário das Cidades, Camilo Santana (PT).
Santana e Zé de Amélia agora estão confiantes que as relações entre Prefeitura e Câmara Municipal "podem e começam a dar certo", mesmo após um período de "turbulência". "Reconhecemos o poder conferido pela população, através do voto, aos vereadores. Este encontro veio demonstrar que não queremos nos rivalizar à Câmara, não", declarou o prefeito.
“Como presidente do poder legislativo tenho que preservar o relacionamento harmonioso e respeitoso com a Prefeitura. As denúncias feitas por ambas as partes estão nas esferas jurídicas. Nós continuaremos a desempenhar nossa tarefa como agente fiscalizador”, destaca José de Amélia.
O deputado José Guimarães acredita que a paz agora vai durar e que Santana terá a oportunidade de mudar sua imagem.
( Colaborou Thiago Aguiar)
Meu pitaco; São sou vidente, mas esse acordo está me cheirando a reeleição de Santana em 2012 e, em 2016, o PT apoiaria Zé de Amélia. Vamos aguardar....
Nenhum comentário:
Postar um comentário