Contato

Louvor - Alegria, espiritualidade e paz no Queremos Deus

“Foi criado para evangelizar, levar as pessoas a experimentar o amor de Deus e, assim, renovar a sociedade, o que é a nossa missão”. Dessa maneira, Afonso Ibiapina, idealizador e organizador do Queremos Deus definiu a finalidade do evento. E foi com a vontade de aproximar-se de Deus que cerca de 40 mil pessoas passaram o domingo (13), no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Atrações
Com oração, música, louvor e muita fé, fiéis de todas as idades aproveitaram as atrações da 22ª edição do Queremos Deus. Às 14 horas, subiram ao palco o cantor Isaías, após ele, Suely Façanha se apresentou ao público. Por volta das 15h30, os participantes foram convocados pelo padre Antônio Furtado a orar por Deus, amigos e familiares durante o terço da misericórdia. Uma cruz de 300 Kg foi carregada por jovens carismáticos enquanto o padre pedia graças aos presentes.

Este ano, o convidado especial foi o missionário e cantor Dunga, da Comunidade Canção Nova, que lançou seu novo CD e DVD. Dunga recebeu uma medalha abençoada pelo papa Bento XVI, representando o monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade. Ítalo e Renno, que gravarão um CD com músicas religiosas, animaram os participantes, mas o momento mais aguardado foi a missa de encerramento, realizada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi.

Organização
Afonso Ibiapina esclarece que, para o Queremos Deus 2011, foram três meses de preparação de organizadores e voluntários da comunidade cristã, que também contou com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). “Nós contratamos seguranças, mas a maior parte do trabalho está sendo feita pela família carismática,” disse Ibiapina.

Segundo agentes da AMC, o trânsito esteve lento até as 15h40 devido ao número de veículos e ao jogo realizado no Castelão, próximo ao local. Os participantes doaram 1Kg de alimento não perecível que será enviado à Cruz Vermelha e R$ 1, que segundo o organizador do evento, ajudará na construção da praça de eventos católicos do CEU.

Pela fé
A estudante Clarissa de Carvalho, 17, diz que vai à missa frequentemente, mas em um evento como o Queremos Deus, existe mais espiritualidade. “São muitas pessoas em um só motivo; o amor a Deus e ao próximo. Faz 10 anos que venho ao evento e sempre me emociono, peço bênçãos e agradeço pela minha família”.

Lara Neves, de apenas 7 anos, cantava e pulava durante a apresentação do cantor Dunga. Ela costuma ir todos os domingos à missa, mas achou mais “legal, animado e gostoso o Queremos Deus”. Lara, que estava acompanhada dos pais e os irmãos, Pedro, 3, e Dalila, 1, disse que só iria embora após o término da última atração.

O aposentado Francisco Ernesto, 65, levou cartões com orações para entregar a alguns fiéis. Ele explica que faz o trabalho há 20 anos, para levar “a palavra de Deus a quem quiser recebê-la”. Francisco esteve no evento pela primeira e disse estar feliz por participar do evento “O que é feito aqui ajudam as pessoas a crescerem espiritualmente e ficarem bem consigo mesmas,” afirma. Após falar sobre o Queremos Deus, Francisco escreveu a frase “para os filhos de Deus não há coincidências, e sim, providências do Senhor” e entregou equipe do Jornal O Estado.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pompeu Macario,
    obrigado pela divulgação do Queremos Deus. Bom saber que podemos contar com blogueiros/portais que, através de simples ações, evangelizam divulgando eventos desse porte. O show foi um benção de Deus. Emocionante tocar, cantar e louvar com mais de 50 mil pessoas. Atualizamos nosso site com mais informações www.italoerenno.com.br.

    Obrigado pela divulgação. Até próxima. Abraços

    ResponderExcluir