
O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza promovem, nesta sexta-feira (11), a partir das 9 horas, a demolição de 156 imóveis, de cujas famílias estão sendo retirados das margens do Maranguapinho. A ação faz parte do Projeto Rio Maranguapinho – a maior intervenção urbana já feita no Ceará - recebe investimento de R$ 500 milhões, oriundos do Governo do Estado e do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
As famílias estão sendo retiradas do trecho III-A, que se inicia na Rua Pirajuí e termina na Jardim Fluminense, no bairro Canindezinho. Os imóveis foram contemplados com indenização assistida e na área ainda aguardam por retirada 138 famílias que irão para o Conjunto Juraci Magalhães, localizado na Av. Osório de Paiva. Essas famílias foram indenizadas porque estão fora dos padrões de atendimento nos Conjuntos Residenciais (ou seja, são imóveis de padrão construtivo superior ou não optaram por reassentamento por questões pessoais).
A obra do Projeto Rio Maranguapinho é dividida em quatro trechos. O Trecho I já está totalmente liberado com a retirada de 786 famílias com indenizações e removidas para o Conjunto Leonel Brizola. O Trecho II está em fase de consolidação de adesão das famílias para início das obras de dragagem e urbanização. Ainda no Trecho III, na próxima semana, será iniciada a retirada de 108 famílias para o Conjunto Blanchard Girão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário