Coluna do blog

Rachadinho
O Governo do Ceará deve uma ponta ao Dnocs pela compra do prédio da Segunda Diretoria Regional, posto abaixo na Praia de Iracema, para a construção do Aquário do dr. Cid. Por inteligência e precaução de diretores do Departamento de Secas e antes que o dinheiro vá embora, se for pago, há uma sugestão bem interessante a ser feita ao Governo do Estado, o devedor, ao credor. O Estado tem necessidade de um campo de aviação decente no Baixo Acaraú. O Dnocs tem necessidade de um campo de aviação decente para servir ao Projeto Baixo Acaraú. Então, esse dinheirinho iria para uma conta e a ele se juntaria um dinheiro do próprio Estado e, juntos, construiriam um campo de aviação que atenderia ao Projeto e ao Acarau eis que o prefeito mandou fechar o que havia lá e, que um dia, serviu até a linha aérea da antiga Real Aerovias com seus gigantes DC3. É uma ideia que poderá ser levada adiante se houver alguém que faça o meio de campo, formalizando a joint venture, uma interessante parceria que resolverá um problema que tão cedo será resolvido com a construção do aeroporto de Jericoacoara. Mas, aqui pra nós, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Mulheres na Câmara
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte fez festa para homenagear as mulheres do Cariri pelo Dia Internacional da Mulher. Este ano, as homenageadas são: Luiziane Alencar, empresária, Marluce Andrade, delegada de Polícia Civil, Maricele Macedo, farmacêutica e as educadoras Socorro Martins e Zuila Morais.

• sorte do RGN - Com o líder do Governo, Eduardo Alves, garantindo um conterrâneo no Dnocs, o Rio Grande do Norte acaba de ganhar um novo perímetro irrigado; o Mendubim, no Vale do Açu.

• reinos unidos - Fui ao cartório reconhecer duas cópias de Identidade. Paguei R$ 8,00. É quanto o SUS paga por uma consulta a um médico cardiologista.

• reinos unidos - Fui transferir um carro para um comprador. Tive que ir ao cartório que agora é lei passar por lá. Peraí! Estão pelo menos repassando a parte do Fermoju que o Ceará inventou?

• é grave - Na verdade, é gravíssima a situação da saúde no Ceará. Hospitais estão fechando por pinimba de prefeitos, que querem fazer política com a saúde do povo. E do SUS, que faz cortesia com o trabalho alheio.

• ipu, canindé... - Já fecharam os hospitais filantrópicos de Ipu e de Canindé. Querem fechar o de Senador Pompeu.

• insistência - A AMC precisa de uma lição. Na frente do IJF, rua fechada, há pré-mobil multando e rebocando carros. Uma sacanagem inominável.

• denúncia grave - Quando o prazo de validade de um salame, por exemplo, vence, a embalagem original é trocada por uma do mercado que tem marca própria. E ganha nova data de vencimento da validade.

Quem disse?
Isso foi ouvido no rádio, mais de uma vez, por clientes que teriam tido a informação de fiscais que detectaram o problema. É caso de Defesa do Consumidor, saúde ou cadeia?

• chamando - O Banco do Brasil chamou os quase 300 aprovados no concurso de 2007, caducado e renovado pelo próprio Banco. O BB é useiro em fazer isso.

• rachaduras - Fiéis devotos de Nossa Senhora de Fátima encontraram rachaduras na estátua da Santa que fica na frente da Igreja de Fátima na 13 de Maio.

• estreia europeia - Dilma vai visitar Portugal dias 30 e 31 agora. Será sua primeira viagem como Presidente à Europa.

• em coimbra - Além de encontros com o presidente Cavaco Silva e o primeiro-ministro José Sócrates, Dilma acompanhará a cerimônia em que Lula vai receber um título de doutor honoris causa.

• dra. lúcia - Diz que tem um programa de rádio, no interior de Minas, onde uma médica atende a ouvintes no ar, pelo telefone. Ouvinte: - Bom dia, dra. Lúcia! Aqui é o Sílvio e eu gostaria de saber porque esses furacões recebem o nome de mulheres? Dra. Lúcia: - Por que quando eles chegam são selvagens e molhados e, quando se vão, levam a sua casa e seu carro junto com eles!

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário