Contato

2014 - Candidatura de Luizianne "anima" deputados

Por Bruno Pontes
Da Redação do Jornal O Estado

A candidatura de Luizianne Lins ao governo cearense em 2014 foi apenas sugerida pelo PT nacional e já causou espécie na Assembleia Legislativa, onde o deputado Fernando Hugo (PSDB) atribuiu tal sugestão à “emoção” decorrente do reingresso de Delúbio Soares no partido. “Os petistas pensaram: ‘já que o Delúbio voltou, vamos logo lançar a Linda Lins para o governo do Ceará’”, cutucou o tucano, aludindo ao ex-tesoureiro que acaba de ser readmitido no PT, de onde foi afastado por conta do envolvimento na quadrilha do mensalão.

Colocada como “uma opção competitiva e com forte apoio do PT”, a candidatura de Luizianne foi dita possível em nota de solidariedade divulgada no começo da semana pelo diretório nacional da legenda, segundo quem a prefeita vem sofrendo “uma campanha ferrenha” de “forças conservadoras – à esquerda e à direita” que “farão de tudo para impedir que ela eleja seu sucessor e não toleram a hipótese de que ela possa vir a disputar o governo do estado em 2014”.

“DESASTRE HECATÔMBICO”
Para Hugo, a hipotética intenção da prefeita de suceder Cid Gomes (PSB) soa risível, visto que “a administração de Linda Lins é um desastre hecatômbico”, cujos mais recentes efeitos podem ser encontrados no Instituto Dr. José Frota.

Na madrugada da última segunda-feira um curto-circuito em um dos quadros de energia do 3º andar provocou a interrupção de uma cirurgia e a transferência de quatro pacientes do IJF para outras unidades hospitalares. Foi a quarta vez em pouco mais de um ano que se registrou um acidente desses.

“O IJF hoje mais parece uma estação experimental dos bombeiros para treinamento contra incêndio. É uma falta de atenção da Prefeitura com a estrutura elétrica do hospital”, disse o deputado.

PREFEITURA NÃO PAGA FORNECEDORES
Os problemas elétricos não são os únicos. Hugo levou à tribuna da Assembleia cópia do processo movido pela Associação de Distribuição de Materiais Médicos e Cirúrgicos do Ceará, que reclama pagamentos atrasados da Prefeitura no total de R$ 3.865.804,00 e, por isso, suspendeu o fornecimento em meados de abril passado. “Pague a dívida, Linda Lins. Isso é a metade do que gastastes em duas horas de reveillon”, exortou Hugo.

Amparado pelo documento, endereçado ao secretário municipal de Saúde, Alex Mont´Alverne, o tucano disse ser mentirosa a versão do Município de que não teria havido corte no fornecimento. “De forma hipócrita os membros da Prefeitura estão dizendo que a associação não suspendeu a entrega de materiais. Os médicos não podem operar porque a prefeita não pagou a dívida”.

Da situação do IJF o tucano tirou a primeira sugestão para a eventual candidata Luizianne. “Antes de começar sua campanha, prefeita, esse povo não merece estar passando pelas agruras no Frotão, onde existem pacientes há 50 dias jogados ao léu”.

CABO ELEITORAL PARA ADVERSÁRIOS
Para Ely Aguiar (PSDC), Luizianne só teria condição de ascender ao governo se mostrasse um serviço à altura de gente como os ex-prefeitos Juraci Magalhães e Antônio Cambraia e os ex-governadores Virgílio Távora e Tasso Jereissati. “Do jeito que está a administração, a prefeita é o maior cabo eleitoral de qualquer adversário”. Mário Hélio (PMN) adicionou que “o PT está pensando que o povo é burro” ao lançar Luizianne para a disputa estadual.

Fernando Hugo intervalou seu discurso de ontem com risonhas provocações aos deputados do partido do governador, entre eles Welington Landim, líder do bloco PSB-PT na Assembleia.

“Deputado Landim, se prepare, porque Vossa Excelência vai ter que votar na Linda Lins em 2014!”. Outro correligionário de Cid a ser alvo de gracejo do tucano foi José Albuquerque. “O Zezinho tá telefonando ali, parece que ele já vai começar a campanha da Linda Lins”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário