Contato

Botijão - Explosão em Acopiara: 13 feridos estão no IJF

Treze pessoas estão internadas desde a madrugada de ontem, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em Fortaleza. Elas ficaram feridas depois da explosão ocorrida em uma casa, no distrito de Umari, em Acopiara, no Sertão Central. O causador do acidente foi um botijão de gás. De acordo com a Polícia, o vazamento no botijão atingiu uma residência e as casas vizinhas. Pelo menos 15 pessoas, entre crianças, adultos, adolescentes e idosos, ficaram feridas. As pessoas transferidas para Fortaleza passaram por banhos anestésicos e curativos durante todo o dia de ontem.

Os pacientes chegaram ao IJF por volta das três horas da madrugada desta quarta-feira e foram direto para o Centro de Queimados. Os que sofreram ferimentos mais leves foram recebidos no hospital de Iguatu.

Entre os feridos foram identificados Francisco Ferreira da Silva, 44; Jhone Rose da Silva, 21; Josefa Batista de Oliveira, 45; Francisco Batista de Oliveira, 70; Josefa Francisca da Cunha, 65; Raimundo da Cunha Sobrinho, 36; Maria Eleiene de Oliveira, 37; Vicente Lopes da Silva, 73; Elieuda Cândida de Almeida, 32 e Josefa Batista de Oliveira, 35. Também foram apontados como feridos três adolescentes, de 12, 15 e 17 anos, cujos nomes não foram divulgados pela Polícia, somente as iniciais.

MP acompanha o caso
O caso está sendo investigado pela Polícia e a Promotoria de Justiça do Município acompanha. “Estamos em contato com a promotora de Justiça da Comarca de lá, Magda Kate, e quando tivermos os laudos quanto ao acidente, teremos as causas. Acompanhamos todos os passos”, disse o promotor Francisco Gomes Câmara, do Decon. “Quando o laudo do que ocorreu estiver concluído, teremos como avaliar se houve um responsável”.

O promotor explicou ainda que é cedo para apontar o que provocou a explosão. “A casa fica a 30 quilômetros do município. Não se sabe se ocorreu o fato pelo produto ou pela forma como estava sendo utiliizado. O Ministério Público fiscaliza estabelecimentos comerciais. Neste caso, o acidente aconteceu em uma residência. Só ficamos sabendo posteriormente.

Penso eu - Com todo o respeito: motivos quais não levaram os acidentados para o hospital regional de Juazeiro do Norte? Acopiara está colado em Iguatu que tem um ótimo serviço hospitalar e mais perto de Juazeiro do Norte que teve um hospital recentemente inaugurado pelo Governo para atender aquela banda do Estado. Por quê o IJF em Fortaleza e não os aí citados. Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário