Contato

Agências de viagens querem ser remuneradas


O ramo comercial de agência de viagens pode estar com os seus dias contados, porque as empresas aéreas não pagam mais a ela, pela venda de passagens, os conhecidos 10 % pelos serviços prestados. A queixa é do empresário Valmir Rosa Torres, presidente da Turisforma e coordenador do Conselho Fiscal da Abav nacional, um dos mais antigos do ramo no Ceará.
“Esta tem sido uma briga eterna com as companhias aéreas, mas até agora sem solução, porque elas não aceitam qualquer acordo ou entendimento”, lamenta ele, observando que para sobrevivência de um agente de viagem, ele tem que explorar alguns pontos da área de turismo, como realizar excursões, passeios, convenções e até encontro de membro de grandes e tradicionais famílias.

“Só com a venda de passagens aéreas o agente de viagem não sobrevive, porque o nosso grande concorrente é a própria empresa aérea, que vende passagens mais baratas através da internet”, reclama. Denuncia que a empresa aérea vende passagem 10% mais barata pela internet. Lembra que na passagem vendida pela agência de viagens são incluídos mais 10% do serviço que ela presta ao cliente.

O empresário informou ainda que a venda de passagens via agência de viagens caiu drasticamente, porque as pessoas, com a facilidade da informática, acessam os sites das empresas aéreas em busca de um preço menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário