
Briga feia
Crato(Ceará) 30 graus e chovendo pra dedéu. É uma desarrumação só. O canal, que a água levou, está sendo reconstruído. Trabalheira pra ninguém botar defeito. Como diz o Ely Aguiar...peeeense numa bagunça! Só escapa a tranquilidade do prefeito Samuel Araripe que aprendeu com os pais a ficar calmo diante de um bode grande e valente. Pois, pode-se dizer que é a única pessoa em paz por aqui. A cidade ferve de raiva do bispo Panico, que, sem trocadilhos, deve estar em pânico face o que aprontou ao desconfiar da honorabilidade do padre Murilo de Sá Barreto, ex- vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no vizinho Juazeiro do Norte. Falam até em pedir à Santa Sé pra tirar o homem daqui. O diabo é que a Arquidiocese da Paraíba já está loteada, quer dizer, lotada. Pois a encrenca em que se meteu já rendeu o apelido de dom Dolinha. E tá na boca do povo, nas ruas, nas esquinas e até na Praça Siqueira Campos. Aqui, quando a coisa chega à farmácia do Laerte e à Praça Siqueira Campos, danou tudo. Dom Panico tá com fogo nas coivaras. Se entrar no Juazeiro leva pedra, se sair na rua do Crato, corre o risco de ser vaiado. Ele e a curriola da diocese. Pronde o homem se vira tem gente com raiva, ódio mesmo dele. É que monsenhor Murilo de Sá Barreto nasceu e viveu à luz do Padre Cícero, o que faz com que o romeiro de todo lugar imagine que Murilo é seu sucessor. Mexer com sua memória é meter a mão num vespeiro onde estão ainda duas onças-cobra-cascavel! E o Bispo do Crato, fez isso!
Heitor em Juazeiro
Heitor Férrer deverá falar amanhã, na Câmara Municipal do Juazeiro, sobre o projeto dele de a cidade deixar de ser “do Norte”, para ser do Padre Cícero. Quem levantou a lebre foi a empresária Luiziane Alencar, diretora da Cevema, uma juazeirense espírita, mas devota de Meu Padim.
• A ideia do GaudÊncio.
Aí o PMDB deve entregar os cargos que tem na Prefeitura de Fortaleza e assim ficar livre da coligação com Tia Lu. É isso que Gaudêncio Lucena, presidente em exercício da legenda, quer.
• A questão é o Gordo.
A maldade cearense muito presente na Assembleia, entre os ex-colegas de Domingos Filho, tira língua da boca e pergunta; E Dominguinho deixa que Patrícia, a mulher dele, saia da Secretaria de Turismo?
• Repúdio.
A Assembleia do Estado vota amanhã, quinta- feira, voto de repúdio pedido para o ministro Alfredo, dos Transportes, por conta das BRs do Ceará e a briga com Cid. Ói!
• Lascada.
A Igreja tá que se lasca com tanto conflito. Quando os caras não tão fazendo saliência com crianças, meninos e meninas, pura pedofilia, estão com viadagem. Ou brigando por dinheiro. Palavra de cristão que virou crente.
• Madona no Ceará.
A multinacional, que está levando água de coco de Itapipoca pra Europa e pros Estados Unidos, é mesmo da Madona. Ela bebeu, gostou e agora tá vendendo.
• Apesar de você.
O prefeito do Juazeiro, Manuel Santana, é meio doido e meio santo. Por mais que apronte, de vez em quando, dá uma dentro. Tá tirando as placas que enchiam as ruas.As mesas e cadeiras que enchiam as praças.
• Serviços prestados.
Hoje, Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, o Congresso homenageia a ex-senadora Patrícia Saboya.
• Vicelmo X Lunga.
Antônio Vicelmo e Roberto Bulhões combinaram de entrevistar seu Lunga. Conversa pra mais de hora e meia na sucata do Lunga. Falaram de tudo, até nas zangas do homem que diz: Não sou zangado, é que não gosto de pergunta idiota. À saída, vendo quatro motores, desses de puxar água, um deles semi-novo, Vicelmo, interessado, perguntou: Seu Lunga, este motor aqui, está funcionando? A resposta estava pronta: - Não, Vicelmo. Precisa ligar os fios e botar os canos. Vicelmo tá de mal com Lunga até hoje.
macariob@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário