Contato

Delegado Cavalcante destaca o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa


Dep. Delegado Cavalcante
O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado nesta terça-feira (03/05), foi tema de pronunciamento do deputado Delegado Cavalcante (PDT), durante o primeiro expediente da sessão plenária. O parlamentar destacou, principalmente, a atuação dos meios de comunicação da Casa, reforçando o auxílio que dão na comunicação entre o Parlamento e a sociedade.

Cavalcante informou que a Assembleia cearense foi pioneira na criação de uma de TV própria, “transparecendo as atividades do Parlamento”. “E não só a TV, mas a FM Assembleia, o jornal, a revista e o portal. Todo o conjunto contribui para que tenhamos um sistema democrático, com participação efetiva da população”, disse.

Para o pedetista, é necessário enaltecer o trabalho dos profissionais que atuam no sistema de comunicação da Casa. “Eles facilitam nossos trabalhos, informando a população sobre todas as nossas atividades”. “Nossos jornalistas têm liberdade para falar sobre todo o trabalho realizado aqui dentro, o que torna nosso sistema um exemplo de liberdade e democracia”, completou.

Em aparte, o deputado José Sarto (PSB) lembrou que a liberdade de imprensa não deve ser confundida com “liberdade dos donos dos meios de comunicação”. Segundo ele, deve haver liberdade, mas com um ordenamento, para que não “seja feito um mau jornalismo”.

Para o deputado Heitor Férrer (PDT), a liberdade de expressão é um dos sustentáculos da democracia. “É um valor do qual não podemos prescindir”, ressaltou, lembrando que “já existe no sistema jurídico brasileiro todo um mecanismo para ressarcimento daqueles que se sentirem prejudicados com qualquer tipo de excesso ou calúnia que possam vir a surgir”. “Por tais motivos, sou totalmente contra qualquer tentativa de controle da comunicação”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário