A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – CE), realiza nesta quarta-feira (18/05), às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, audiência pública para falar sobre o “descaso com o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce)”.
A audiência é resultado da aprovação de um requerimento encaminhado pelo presidente da Comissão da OAB, Fernando Férrer, à Assembleia. O documento contém relatório técnico da Secretária de Saúde do Estado, comprovando inúmeras irregularidades no SVO e Pefoce, dentre elas, a falta de mão de obra qualificada, ausência de equipamentos de proteção individual, de veículos para o recolhimento dos cadáveres e a ausência de serviço especializado de recolhimento de materiais infecciosos.
Foram convidados para o debate o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, diretores do SVO e Pefoce, representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública do Estado e a sociedade civil organizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário