Contato

No momento, é ele

O nível de aprovação de Barack Obama que subiu de 48 para 59% logo nos primeiros dias após o fuzilamento do terrorista Bin Laden, subiu de novo uma semana depois, chegando agora a 60%, diz pesquisa divulgada hoje, da Associated Press-Gfk. A melhora na imagem do baita se deve também a pequena reação na taxa de emprego no país.

Especialistas anotam que a boa reação no eleitorado vem principalmente do segmento dos americanos conhecido como independentes, aqueles que não se manifestam como republicanos ou democratas. Não é pouca gente. Agora Obama se prepara para falar para o Oriente. Se for bem sucedido na visão dos americanos, estará solidificando sua reeleição.

Outra pesquisa, da Reuters/Ipsos também divulgada hoje, mostra quarenta e cinco por cento dos norte-americanos acreditando que Obama vai ser reeleito, um aumento de 10 pontos em relação a uma pesquisa similar feita antes da eleição parlamentar em novembro do ano passado. Não há entre os prováveis candidatos republicanos quem o ameace, no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário