PRIMEIRO LEILÃO DO FINOR DE 2011

No próximo dia 5 de maio, o Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), operacionalizado pelo Banco do Nordeste (BNB), realizará o seu primeiro leilão de 2011. Nele, serão ofertadas mais de 484 milhões de ações, o que equivale a um volume financeiro de R$ 41,1 milhões.



O pregão ocorrerá entre 10h e 15h, via Sistema Eletrônico Mega Bolsa, coordenado pela BM&F BOVESPA S/A - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, em São Paulo (SP).



Desta vez, o leilão ofertará ações de 45 empresas sediadas em oito estados do Nordeste, além de Minas Gerais. Do total de empresas, 15 são oriundas do setor primário, 26 do setor secundário e quatro do setor de serviços.



Os estados que possuem o maior número de empresas participantes são Ceará (11), Pernambuco (9) e Paraíba (5). Em seguida, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte participam com 4 empresas cada. O restante das empresas são oriundas dos Estados do Maranhão e de Minas Gerais (3) cada, e Alagoas (2).



A relação completa das empresas participantes do 256º leilão do Finor encontra-se disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br), no caminho Para sua Empresa > Finor > Leilões, ou diretamente no link:

http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/Produtos_e_Servicos/FINOR/gerados/finor_leilao.asp.



Para este ano, já está definido o calendário de leilões do Finor, a serem realizados por meio do sistema eletrônico Mega-Bolsa. Os próximos leilões acontecem nos dias 14 de julho, 15 de setembro e 24 de novembro.



Finor

Em 2010, o Banco do Nordeste promoveu a realização de quatro leilões nas Bolsas de Valores, onde foram negociados 12,1 milhões de ações da carteira do FINOR. De 1977 até hoje os leilões alcançaram a significativa marca de R$ 5,4 bilhões em negócios, a preços atuais (31/03/2011).



Neles, ocorre a permuta de cotas do FINOR, de propriedade dos investidores, por ações componentes da carteira de títulos do Fundo, de emissão de empresas nordestinas dos mais variados setores de atividades.



Durante os Leilões, as sociedades corretoras credenciadas, representando os investidores, efetuam os lances para a aquisição das ações, observando os preços mínimos, divulgados através de editais de licitação publicados pela BM&F BOVESPA.



A Sistemática de Leilões adotada pelo Banco do Nordeste contribui para o aumento das oportunidades de utilização das cotas do FINOR, proporcionando melhoria na liquidez dessas cotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário