Contato

PTB não disputará Prefeitura de Fortaleza

Decidido a lançar candidaturas próprias nas eleições municipais de 2012, o PTB decidiu por não postular a Prefeitura de Fortaleza. A informação é do presidente estadual do partido, deputado José Arnon Bezerra.

“A nossa chance de ganhar a chefia da Prefeitura de Fortaleza são pequenas e, por isso, já resolvemos que não teremos candidatos próprios ao cargo”, reconheceu. Todavia, ele admite não ter ainda um partido para apoiá-lo, principalmente pela falta de definição do assunto entre as legendas cearenses.

Arnon, por sua vez, admite que, possivelmente, seguirá a definição do governador Cid Gomes (PSB). Por outro lado, o parlamentar observa ainda ter muita especulação sobre a possível indicação. Recentemente, Cid apontou Camilo Santana, secretário de Cidades e filiado ao PT, como seu possível candidato. Contudo, os petistas afirmam que existem outros nomes também badalados, como: senador José Pimentel (PT), deputado federal Artur Bruno e o presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena.

“O Camilo é um bom nome. Eu apoiá-lo-ia, mas vamos ver se ele será o candidato apontado pelo governador Cid”, ressaltou. Para ele, a coligação que apoiou a reeleição do governador, principalmente PT, PSB, PCdoB e PMDB, deva permanecer unida.

Fortalecimento
O deputado afirmou ainda que já iniciou o trabalho de fortalecimento do PTB, sobretudo no interior, para que o partido faça o maior número de prefeitos possível em 2012. Neste projeto, de acordo em ele, consta formação das comissões provisórias e definitivas, além de um processo de filiação.

Com informações de Tarcísio Colares, do Pessoal do Blog no Pinto Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário