Prefeitura de Fortaleza entrega primeiro conjunto habitacional do Projeto Vila do Mar

A partir desta segunda-feira (03), 264 famílias, cerca de 1320 pessoas, residentes da área de risco do Cristo Redentor serão removidas para o primeiro conjunto habitacional do Projeto Vila do Mar, da Prefeitura Municipal de Fortaleza. A remoção acontecerá até sexta-feira (07), sempre a partir das 8 horas. Com a retirada desses moradores, mais uma área de risco do Pirambu será erradicada. O Projeto já erradicou duas, das seis áreas de risco do Litoral Oeste de Fortaleza.
O conjunto habitacional, localizado na Avenida Francisco Sá com a Rua Graça Aranha, é o primeiro dos quatro que estão em construção para o reassentamento de 1434 famílias residente em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e nas seis áreas de risco do litoral oeste de Fortaleza. Eles contam com urbanização, infraestrutura, água e luz adequadas, espaços de convivência, sistema viário adequado, acessibilidade, serviços essenciais de Saúde e Educação nas proximidades das unidades entregues.
Os moradores receberão unidade habitacional de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e varanda, com cerca de 49m² de área. Para as pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, foram construídos apartamentos adaptados com portas mais largas; pia inox na cozinha; e banheiros maiores com barra de apoio, lavatório rebaixado e vaso sanitário especial.
Já a área comum do conjunto conta com estacionamentos, praças, salão multifuncional, quadra esportiva, campo de futebol, mesa de jogos, brinquedos e unidades comerciais.
A ação de remoção será realizada pela Coordenação do Projeto Vila do Mar e pela Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) e contará com a parceria da Guarda Municipal, Defesa Civil e Secretaria Executiva Regional I (SER I).
Até o fim de 2012, serão 12.235 famílias beneficiadas com moradias através da Política Habitacional da Prefeitura de Fortaleza. E outras 8.757 com melhorias habitacionais. E tudo isto por meio de políticas sociais integradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário