Todo mundo sabia que era mentira...

Luizianne Lins descarta que PT já tenha nome para eleições de 2012

“Temos vários candidatos a prefeito. O Guilherme certamente é um deles – por sua competência e honestidade. Mas, temos que esperar até o final de dezembro, onde iremos confirmar um nome”.

No início da tarde de ontem, a prefeita Luizianne Lins (PT) descartou que tenha indicado o nome do vereador Guilherme Sampaio (PT) à direção nacional como o candidato à sua sucessão em 2012. Contudo, Lins reafirmou que até o fim de dezembro o Partido dos Trabalhadores apresentará um nome.

A declaração foi feita ontem, no Residencial Padre Hélio Campos, onde a petista entregou o primeiro conjunto habitacional do projeto Vila do Mar a 1.434 famílias residentes em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e nas seis áreas de risco do litoral oeste de Fortaleza. O habitacional contemplou 264 famílias.

A informação de que Guilherme Sampaio teria sido escolhido candidato foi publicada pela revista Veja desta semana. Ainda segundo a publicação, a prefeita Luizianne terá dificuldade para emplacar seu favorito. Isso porque o governador Cid Gomes (PSB) ameaça romper a aliança, caso o candidato do PT não agregue os aliados, como o deputado Artur Bruno (PT). Além disso, conforme a Veja, Guilherme era um desconhecido até participar ao lado da prefeita de viagens políticas e pessoais.

PRIORIDADE COM PSB
Assim como Luizianne, o presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo, também rebateu a informação de que o partido já tenha escolhido um nome para 2012. “Não existe nome. Ele [Guilherme] está entre os nomes indicados. Digamos que temos cinco destaques, mas não são favoritos. São nomes que mais se movimentam no cenário político”, disse o petista.

O petista Ângelo, porém, não descartou a possibilidade de que outros nomes sejam apontados. Segundo ele, a legenda vem trabalhando para que até o final do ano seja construído um consenso. Questionado sobre a aliança com o PSB, do governador Cid Gomes, o presidente municipal do PT afirmou ser “prioridade da prioridade” manter-se aliado, respeitando, inclusive, o posicionamento do socialista. Mas, ele afirmou que o candidato será do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário