Contato

Carlomano diz que não quer mais o PMDB disputando a Prefeitura


O deputado estadual Carlomano Marques (PMDB) resolveu, agora, que o PMDB não deve ter candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, em 2012.
Defensor ferrenho da propositura, o peemedebista disse ao jornal O Estado, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, que o clima está mais voltado para manutenção da coligação apoiada pelo governador Cid Gomes, além do mais a nível nacional há um “perfeito” entendimento entre PSB, PT e PMDB.
“O relacionamento entre [governador] Cid Gomes, a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer é muito bom, ensejando que os partidos deles marchem juntos na sucessão de Fortaleza”, justificou.
Embora reconheça a importância do PMDB lançar candidato próprio ao cargo, Marques avalia que o entendimento entre Cid Gomes e a prefeita Luizianne Lins (PT) aponta para que a coligação tenha apenas um único candidato, e, portanto, a indicação partirá do PT. Para ele, o PCdoB e PDT ainda podem desistir da candidatura própria, assim acompanhar o posicionamento do governador.
Questionado sobre a indicação de Waldemir Catanho, assessor político da Prefeitura, para o cargo, o deputado disse que, após uma análise bem feita, os outros partidos irão acabar aceitando, porque, segundo ele, tratar-se de uma indicação que, atualmente, no cargo em exercício tem provado ser competente. Marques viajou a Brasília para conversar com o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB. Também manterá contatos ministeriais para defender pleitos de alguns municípios cearenses.
De Tarcísio Colares-Do Pessoal do blog no Aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário