Contato

Dinheiro novo e o DNOCS envelhece com caldo de gerimum


Dnocs terá R$ 1 bilhão para investimento e custeio em 2012


O orçamento do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra Secas) para o próximo ano (investimento e custeio), é da ordem de R$ 1 bilhão, conforme informação do diretor administrativo-financeiro do órgão, Albert Gradvhol, observando que neste montante estão incluídos recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração dos Crescimento).
Ele informa que houve um acréscimo no custeio da capacitação e treinamento dos 82 novos funcionários, assunto que o levou a Brasília para tentar resolver com o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional. Também com aquela autoridade, foi tratar do novo concurso que o Dnocs pretende realizar no decorrer de 2012.
Segundo prevê, o órgão precisa de 420 novos funcionários, de curso superior e técnico, para preencher os quadros que vão ser esvaziados com aposentadorias. “Esse concurso é fundamental, porque em 2016 o Dnocs ficará com apenas 300 servidores que vão se aposentar em 2017, ficando somente os 82 contratados do último concurso”, alerta.
Ele observa que existem funcionários deixando o Dnocs porque passaram em outros concursos de maiores salários do que o que ganhavam no órgão, por eles considerado pequeno. O último concurso ocorrido no Dnocs foi realizado em 2009 e ainda estão sendo chamados aprovados que vão ficar no lugar dos funcionários que estão saindo.
Gradvhol disse que o Dnocs fecha o ano bem, com todas as obras caminhando, principalmente as de perímetros irrigados e que o problema é de pessoal que vai ser resolvido com a realização do novo concurso. “O nosso orçamento já está definido para o ano que vem e acredito que até o fim de 2012 mais algum recurso deverá entrar para despesas extras”, prevê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário