Somente a vitória interessa ao Ceará, no jogo diante do Bahia, em Salvador, na tarde deste domingo (4), para que o alvinegro cearense continue a sonhar com a permanência na Série A do Brasileirão. Mesmo assim, o Vozão ainda terá que torcer por uma vitória do Atlético Mineiro ou empate no jogo contra o arquirrival Cruzeiro.
Toda essa torcida deixa o Ceará com apenas 22,2% de chances de permanência na elite do futebol brasileiro para 2012. Já o Cruzeiro conta com 70,3% de chances para não cair para a Série B. Com remotas esperanças, o Atlético Paranaense, que enfrenta o rival Coritiba, possui 7,4% de chances para continuar na Série A.
Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense jogam no mesmo horário e duas dessas equipes se juntarão aos já rebaixados América/MG e Avaí/SC na Série B do próximo ano. Das 27 combinações possíveis nos três jogos, 19 interessam ao Cruzeiro, seis favorecem ao Ceará e apenas duas livram o Atlético Paranaense do rebaixamento.
Para quem não acredita mais no Vozão, um dado importante: É mais fácil duas vezes o Ceará escapar do rebaixamento, que o Vasco da Gama ser campeão brasileiro neste domingo. O Corinthians tem 77,7% de chances de ser campeão. O Timão enfrenta o Palmeiras, enquanto o Vasco joga contra o Flamengo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário