Hugo pede à Mesa Diretora providências para resguardar sua integridade fisica


O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Fernando Hugo, pediu, na sessão desta quinta-feira (01/12), a ajuda da Mesa Diretora da Casa na tomada de providências que resguardem sua integridade física e a vida de seus familiares e amigos.

O tucano disse ter recebido notícias de que o vereador de Fortaleza, Leonelzinho Alencar (PTdoB), poderia fazer algo contra ele. “Estou sendo ameaçado de morte. Todo e qualquer infortúnio que acontecer à minha pessoa, meus familiares e amigos só se deverá imputar suspeição a quem me ameaça de morte”, anunciou em plenário.

As ameaças seriam uma retaliação à decisão da Executiva do PSDB de Fortaleza de registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) no 6º Distrito Policial, no bairro Messejana da Capital, pedindo investigações sobre o desaparecimento de banners ambulantes do partido. O furto teria acontecido um dia antes da eleição do ano passado.

Segundo Fernando Hugo, as investigações indicaram o envolvimento de Leonelzinho no caso. Ele seria o autor do mandado de furto e teria alugado um galpão para guardar os equipamentos. Em seguida, teria alterado o material gráfico dos banners, retirando as imagens dos então candidatos Marcos Cals (a governador) e Tasso Jereissati (à reeleição do Senado Federal) para imprimir as cores do Fortaleza Esporte Clube.

O deputado afirmou que policiais flagraram os banners descaracterizados em busca no tal galpão. “O vereador disse que apresentaria as notas fiscais. Mandou um advogado, que chegou lá e disse que traria dentro de oito dias. Depois, o advogado disse que não tinha nota fiscal; que o material tinha sido comprado numa sucata. Mas como se compra em sucata estruturas daquele tamanho?”, questionou.

Hugo informou que as executivas Municipal e Estadual do PSDB encaminharão o termo de restituição dos produtos à Câmara de Fortaleza para o presidente daquele Poder, vereador Acrísio Sena (PT), tomar providências no tocante à postura de Leonelzinho Alencar. “Às 15 horas de ontem, o advogado do vereador chegou com os banners e devolveu-os. Caracterizou, pela devolução, o crime cometido”, frisou.

Segundo o deputado, a Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará também será acionada pelo partido para envolver-se na investigação. Ele argumenta que a sigla foi prejudicada no pleito de 2010 por não dispor de peças importantes para disseminar as propostas dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário