Contato

Começam as obras no Anel Viário de Fortaleza

Hoje, o Governo do Estado reinicia as obras de reestruturação do Anel Viário de Fortaleza. As intervenções terão início na ponte sobre o rio Siqueira e no viaduto da BR-020.

A reforma, porém, permitirá melhoria de tráfego, principalmente em Maracanaú, Maranguape e Ceasa, que, atualmente, tem sofrido com os constantes congestionamentos. A duplicação faz parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém.

No dia 19 de dezembro, o governador Cid Gomes e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Jorge Fraxe, assinaram convênio para a conclusão dos trabalhos de duplicação e melhoramentos do Anel Viário. O Estado, porém, assumiu o compromisso de execução das obras e receberá os recursos do Dnit. O convênio envolve recursos de R$ 200.465.573,22. As obras estão previstas para terminar em 2015.

Atualmente, a pista possui 11 metros de largura. Ao final, as medidas serão triplicadas, incluindo canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos e nova sinalização. Participarão da solenidade, o secretário da Seinfra, Adail Fontenele e o superintendente do Der, Sérgio Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário