A aguardada visita da comitiva da Fifa liderada pelo secretário-geral Jérôme Valcke a Fortaleza acontece amanhã de manhã. Além de Valcke, estarão na Capital Ronaldo Fenômeno (como membro do conselho administrativo do COL – Comitê Organizador Local) e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O trio visitará locais estratégicos para a Copa do Mundo de 2014.
Em comparação com a comitiva que Vacke queria trazer a Fortaleza, a que realmente virá terá um desfalque notável. Além de Fenômeno e Rebelo, a Fifa queria visitar a principal sede nordestina do Mundial com o “Rei” Pelé, que não virá. A ideia da Fifa e do COL é visitar duas cidades-sede a cada visita ao Brasil, com frequência bimestral. Na tarde de terça-feira, a turnê segue para Salvador. Mas antes mesmo de embarcar rumo a Fortaleza, o secretário-geral da Fifa e Ronaldo farão reuniões com o ministro do Esporte em Brasília.
Na capital cearense, o tour começa às 7h30, com visita ao Centro de Eventos do Ceará. Em seguida, às 9h, será a vez de Jérôme Valcke, Ronaldo Fenômeno e Aldo Rebelo visitarem as obras do Castelão, onde darão entrevista coletiva, no auditório do Edifício Fares Cândido Lopes. A delegação será recebida em Fortaleza pelo governador Cid Gomes, pela prefeita Luizianne Lins e pelo secretário especial do Estado para a Copa do Mundo, Ferruccio Feitosa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário