Contato

Ocupação hoteleira em Fortaleza chega a 90%

A ocupação dos hotéis em Fortaleza continua mantendo a previsão média de 90 %, devendo assim ser mantida até o Carnaval ou até mesmo final de fevereiro próximo. A comemoração é do presidente da ABIH/CE (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), empresário Régis Medeiros, prevendo uma queda de 20% no período de baixa estação.
De acordo com Medeiros, o crescimento, comparado com igual período do ano passado, foi pequeno, cerca de 2%, mas muito importante para a rede hoteleira, que passa por um período de estabilidade e com condições de até fazer investimentos. 
“A rede hoteleira de Fortaleza, de um modo geral, está satisfeita com esta ocupação em janeiro, podendo estender-se até fevereiro, porque mantém os seus compromissos, as equipes de trabalho permanecem no emprego e ainda sobra um pouco para investimento”, analisa.
EM ALTA
O representante da ABIH/CE comentou que o setor fechou o ano muito bem, principalmente por ocasião do Réveillon que registrou um nível de ocupação variando entre 95%, 98% e até 100 %, em alguns casos. “O Réveillon em Fortaleza está consolidando-se cada vez mais, em razão das festas de final de ano, destacado-se a do Marina e a do Aterro da Praia de Iracema”, vibra.
Para a baixa estação, de março até junho, Régis Medeiros informa que a entidade inicia um trabalho, no final de janeiro, voltado para a atração de turistas de um modo geral, como forma de aumentar a ocupação hoteleira. Com relação ao segundo semestre, disse que o trabalho será facilitado, por conta da inauguração do novo Centro de Eventos do Ceará, que deve ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário