Família é feita refém durante 40 minutos


ELVIRA SENA
Da Redação do Jornal O Estado
Bandidos invadiram e assaltaram uma residência, na manhã de ontem, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Quatro pessoas que estavam na casa foram feitas reféns por cerca de 40 minutos. A empregada doméstica da casa pediu socorro à Polícia. Três bandidos foram presos em flagrante e um conseguiu fugir. O caso aconteceu por volta das nove horas. Os assaltantes invadiram a casa do oficial da Reserva da Aeronáutica, cujo nome não foi divulgado, ao verem os portões do local abertos e dois carros estacionados na garagem. Eles entraram no local e renderam o dono da residência, a esposa dele e ainda um filho e a empregada.

Equipes da PM foram ao local, perseguiram os assaltantes e houve ainda troca de tiros com o bando. “Dois acusados de envolvimento com o crime foram presos no momento em que estavam colocando os objetos roubados dentro de um dos automóveis”, contou o delegado do 4º Distrito Policial (4ºDP), José Munguba Neto. De acordo com a Polícia, o grupo tentou roubar jóias, relógios e aparelhos de som. Tudo foi recuperado pelos policiais. 

ACUSADOS
Um dos assaltantes conseguiu fugir, entretanto, três foram capturados. Com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38. O primeiro a ser capturado foi Diego Mendonça Assunção. “Ele chegou a subir em uma árvore, tentando se esconder, mas acabou sendo capturado. Com ele foi apreendida uma das armas”, disse o delegado. 
O titular do 4º DP contou ainda que o acusado tentou se passar por adolescente. “Ele disse que era menor de idade. Mas acabou confessando que já era maior de 18 e recebeu voz de prisão”.

Outros acusados de envolvimentos com o caso, Adriano Evaristo Sampaio e Paulo Alberto Félix Silva, também foram autuados em flagrante. Os três estão recolhidos ao xadrez do 4º Distrito. Todos responderão por assalto a mão armada. A Polícia está investigando para saber se o grupo tem envolvimento com outros roubos naquela área. Dois dos acusados, Adriano Evaristo e Paulo Alberto, já respondem processo por porte ilegal de arma. “Também já formos informados de que aconteceu um assalto em nossa área e um deles já foi reconhecido”, explicou o delegado José Munguba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário