Contato

O de cujos nem havia morrido ainda e...


Site do Senado antecipou a cassação de Demóstenes

Passavam exatos sete minutos do meio dia quando alguns milhares de leitores do site do Senado foram brindados com a manchete, logo abaixo de uma fotografia do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) ao lado do seu advogado Antônio Carlos de Almeida, o Kakai: "Demóstenes está inelegível até fevereiro de 2027.
A notícia dizia: "Por ... a ..., o senador por Goiás teve seu mandato cassado pelo Plenáro do Senado, que o considerou culpado da acusação de envolvimento com esquema de Carlinhos Cachoeira".
Penso eu - Absolutamente normal. Quando o paciente é terminal as redações costumam aprontar seu necrológico que é pra ganhar tempo. O Senado, entretanto reagiu:
"A respeito da nota “Site do Senado antecipou cassação de Demóstenes”, publicada no Blog do Noblat, informamos ter ocorrido uma falha técnica no processo de edição da Agência, resultando na publicação equivocada de um pequeno texto de chamada sobre a votação da perda do mandato do senador Demóstenes Torres.
O texto, disponibilizado por alguns minutos, foi preparado quando o senador fazia sua defesa em Plenário, última etapa antes da votação propriamente dita. A Agência Senado esclarece que não houve publicação antecipada de matéria referente ao assunto, lamenta o ocorrido e reafirma o estrito respeito à sua missão de dar transparência às atividades legislativas no âmbito do Senado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário