Obama volta à campanha em Wisconsin, Nevada e Colorado

O presidente dos Estados Unidos e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, retoma nesta manhã de quinta-feira, sua campanha com uma viagem pelos estados de Wisconsin, Nevada e Colorado, anunciou nesta quarta-feira um de seus principais assessores, David Axelrod.
Obama visitará os três estados indecisos após uma freada brusca de quatro dias em sua campanha pela reeleição em que se dedicou a monitorar a chegada e o impacto da tempestade Sandy na região nordeste do país.
As paradas em Nevada e Colorado já estavam previstas para hoje, e a de Wisconsin foi acrescentada depois que Obama cancelou uma visita a esse estado programada para terça-feira. O último ato de campanha do presidente foi no sábado passado no estado de New Hampshire.
No domingo, Obama voou para a Flórida, e planejava fazer um comício no dia seguinte com o ex-presidente Bill Clinton, mas finalmente na segunda-feira decidiu cancelar o ato e voltar para Washington com a iminência da chegada de Sandy.
O líder viajou ontem para Nova Jersey, onde "Sandy" tocou o solo na segunda-feira e provocou inundações e uma grande devastação nas regiões litorâneas.
Enquanto isso, o candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, retomou sua campanha na Flórida após dois dias de detenção brusca também por causa de Sandy.
Com Obama ainda afastado da campanha a seis dias das eleições de 6 de novembro,  fazem atos eleitorais tanto o ex-presidente Clinton, em Iowa, como o candidato à reeleição como vice-presidente Joe Biden, com comícios na Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário