PT para PSB dos irmãos Ciro e Cid Gomes: ‘Agora vão ver o que é realmente oposição’

Há quatro meses, PT e PSB eram aliados no Ceará. Na campanha municipal, afastaram-se. Abertas as urnas de domingo passado, tornaram-se inimigos irreconciliáveis na capital, Fortaleza.
Derrotado na disputa pela prefeitura, o PT reuniu nesta quinta sua bancada de vereadores. Coube ao presidente do diretório petista de Fortaleza, Raimundo Ângelo (foto), resumir o que ficou decidido.
Ele anunciou que o PT fará na Câmara Municipal oposição ao prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB), cria política dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Soou como se declarasse guerra: “Vai ser oposição pra valer”, disse. “Agora eles vão ver o que é realmente oposição”, enfatizou.
Roberto Cláudio prevaleceu no segundo turno sobre Elmano de Freitas, lançado pela prefeita Luizianne Lins e apoiado por Lula na propaganda e em comício. O dirigente municipal do PT esclareceu que a pinimba do partido é com o projeto de poder dos Gomes no Estado.
“Como o Roberto Cláudio faz parte desse projeto, nós somos contra”, declarou Raimundo Ângelo. Curiosamente, o PT mantém no gabinete de Cid Gomes, governador do Ceará, três secretários de Estado.
Raimundo Ângelo esclareceu que não pode falar pelo diretório estadual do PT. Porém, afirmou que, pelo que ouve dos deputados do partido, a tendência é de que o petismo caminhe para a oposição também na Assembléia Legislativa.
No plano federal, Cid e Ciro Gomes, ex-ministro de Lula, declaram-se aliados de Dilma Rousseff. Chegam mesmo a posicionar-se contra a hipótese de Eduardo Campos, governador pernambucano e presidente do PSB, tornar-se candidato à Presidência na sucessão de 2014.

Penso eu - Mais um à cata de 15 segundos de glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário