Justiça pede presença da Procap e do TCM em Cedro para evitar desmonte na prefeitura


Na cidade de Cedro, no último dia 20 de novembro, o Poder Judiciário e o Ministério Público, nas pessoas do promotor Leydomar Nunes Pereira e do juiz Welithon Alves de Mesquita, realizaram no Fórum Ministro Jesus Costa Lima, audiência com a presença de representantes da Prefeitura e do prefeito eleito, Francisco Nilson Alves Diniz, com a finalidade de formar a equipe de transição do governo municipal.

Na ocasião, Francisco Alves de Souza (Fifiu), foi nomeado pelo prefeito atual, João Viana, para representá-lo na audiência. Ainda representaram o atual governo a secretária de Administração, Meyre Moreira, a secretária de Educação, Isabela Araújo, a subsecretária de Ação Social, Rosana Campos, e os advogados Romero de Sousa Marques e Felipe Jorge.

Foram indicados pelo prefeito eleito, Nilson Diniz, a vereadora, Ana Nilma de Freitas Diniz (PSD), Francisca Esmeraldina Bezerra, Rondinelli Alves do Carmo, Ricardo Alexandre Guedes Jucá e Josean de Souza.

Como encaminhamentos da audiência, ficou acertado entre os membros da equipe de transição indicados por pelo prefeito João Viana e pelo prefeito eleito, Nilson Diniz, a realização de duas reuniões, sendo uma no dia 23 de novembro, a partir das 08h, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Saúde, e a outra reunião seria realizada nesta quarta-feira, 28, entre a equipe de transição e a Justiça.

Na primeira reunião das equipes de transição, no dia 23, compareceram ao apenas os membros da equipe do prefeito eleito.

À segunda reunião, esta com a Justiça, nesta quarta-feira, 28, os membros da equipe de João Viana também não compareceram.

Depois de ouvir os relatos da equipe de transição indicada por Nilson Diniz, o promotor de justiça, Leydomar Nunes Pereira, baixou a Recomendação 03/2012, na qual orienta que o prefeito João Viana evite embaraços na transição administrativa, evitando-se ainda mais lesão à administração municipal, solicitando do chefe de Executivo de Cedro, reposta em um prazo máximo de cinco dias úteis.

O promotor também enviou ofícios à PROCAP - Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública e ao TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, pedindo com urgência a presença da equipe de combate ao desmonte de prefeituras em Cedro, informando que há no município indícios de desmonte da coisa pública, salários de servidores em atraso, obras em praças públicas inacabadas e relutância do prefeito em instalar a comissão mista de transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário