João Ferreira, Editor no Jornal O Estado, é homenageado na Defesa Civil do Ceará


Defesa Civil realiza ação no munícipio de Monsenhor Tabosa

A Defesa Civil do Estado, coordenada pelo Cel. QOBM Sílvio Gilberto Tavares Araújo, desloca-se, neste final de semanã, para o município de Monsenhor Tabosa, na região do Sertão Central, para realizar uma ação de assistência às famílias afetadas pela seca.
De acordo com a programação divulgada, a equipe segue amanha e no domingo promove a distribuição de 250 cestas básicas e garrafões de água, como forma de amenizar o sofrimento da população local.
Na manhã da próxima segunda-feira, dia 4, haverá uma reunião do Comitê de Combate à Seca, com as presenças do secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, do prefeito Jeová Madeiro e do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Sílvio Tavares. Na pauta dos trabalhos, a discussão de alternativas para combater a estiagem no município e na região. Para este encontro, prefeitos das cidades vizinhas e outras autoridades ligadas à problemática, foram convidados.
41 ANOS DE ATIVIDADES
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, realizou no dia 25 de janeiro de 2013, a solenidade alusiva aos seus 41 anos de serviços prestados à sociedade cearense. A cerimônia foi prestigiada pelo comandante geral adjunto da corporação, o Cel. QOBM Heraldo Maia Pacheco, coordenador estadual de Defesa Civil, Cel. QOBM Sílvio Gilberto Tavares Araújo e de diversas autoridades civis e militares que foram homenageadas com certificados e condecorações.

As palavras do coordenador estadual de Defesa Civil foram, principalmente, de agradecimento e de reconhecimento à equipe que compõe a Defesa Civil do Estado, aos comandantes da corporação Bombeiro Militar e a toda a sociedade civil, que é a verdadeira razão da existência da Cedec/CBMCE. Por ocasião da solenidade, o coordenador da Cedec homenageou o 1º tenente QOABM da reserva remunerada, Raimundo Rodrigues Araújo,  que também é diretor da Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), ato que representou seu sincero agradecimento a todos que, desde a origem da Defesa Civil do Ceará, têm contribuído para minimizar os riscos e os efeitos dos desastres em nosso Estado.
Ainda no mesmo encontro, o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, foi homenageado com o certificado de Amigo da Defesa Civil, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao órgão, por meio da divulgação de suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário