Fim da linha para o Ceará


Vozão perde nos pênaltis e dá adeus

Ficou no quase. O Ceará fez o que parecia impossível: devolveu os mesmos 3 a 0 sofridos, em Arapiraca, e levou a decisão para as cobranças de pênaltis. Mas Pingo e Rafael Vaz, que marcaram durante a partida, desperdiçaram suas batidas e o ASA, com apenas uma cobrança perdida, saiu vitorioso do Estádio Presidente Vargas.
A torcida fez o seu o papel, lotou as arquibancadas, empurrou o time alvinegro e, reconhecendo o esforço da equipe, aplaudiu mesmo com a derrota. A Copa do Brasil chegou ao fim para o Vozão, que agora volta todas as suas atenções para o Campeonato Cearense, onde tem a mesma vantagem de três gols obtida, na noite de ontem, sobre o rival Fortaleza, e decidirá no próximo domingo a vaga para a final do Estadual.
Leandro Campos escalou o que tinha de melhor para o duelo contra o ASA, apesar de não poder contar com Lulinha. O time alagoano veio disposto a aferrolhar e segurar a partida para fazer valer a vantagem conquistada no Fumeirão. No entanto, a pressão exercida pelo Alvinegro de Porangabuçu era intensa e começou a surtir efeito logo aos 8 minutos, quando Magno Alves caiu pela direita e cruzou na cabeça de Rafael Vaz, que fez 1 a 0.
Explosão de alegria no PV! O ASA acusou o golpe, mas preferiu manter a estratégia e ficar na defesa, esperando por uma bola. Válber, lesionado, deu lugar a Pingo e a alteração, mesmo que sem querer, deu certo. Aos 31, Magno Alves deixou Pingo na boa e o atacante fuzilou e marcou o segundo. A sensação de que dava para reverter ficou ainda mais evidente. No segundo tempo, Magno Alves marcou o terceiro e fez o sonho ficar ainda mais real.
O jogo foi para os pênaltis. As duas equipes foram convertendo suas cobranças, até que Tiago Garça bateu mal e Fernando Henrique fez a defesa. A sequência seguiu e Pingo jogou para cima. Chiquinho fez o último dos arapiraquenses e Rafael Vaz pôs um fim nas chances do Ceará em avançar na competição. Já em Sergipe, o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Confiança e jogará a volta na semana que vem, também no PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário