Milhares também protestam pelas ruas de Fortaleza
O grupo, heterogêneo, era formado por estudantes, professores, militantes políticos e cidadãos comuns, todos unidos em prol dos protestos nas outras capitais. Segundo a ex-vereadora Rosa da Fonseca, uma das articuladoras da manifestação em Fortaleza, “o ato é de solidariedade às pessoas que sofreram violência em São Paulo e no Rio de Janeiro, já temos um novo protesto em relação à Copa agendado para quarta-feira [amanhã]”, disse ao portal de notícias G1.
Já à noite, um grupo de manifestantes seguiu até o Marina Park Hotel, onde a seleção brasileira que disputa a Copa das Confederações está hospedada na Cidade. Entre outras palavras de ordem, gritavam em coro “Da Copa abrimos mão.
Queremos dinheiro para Saúde e Educação”. Apesar da falta de apoio policial, o comando de policiamento militar não registrou ocorrências graves, apenas distúrbios provocados no fluxo de veículos. Ainda segundo a Polícia, ao todo, a manifestação contou com aproximadamente mil pessoas, enquanto a organização garante que cinco mil participaram dos protestos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário