Contato

Herois sem causa organizados por quem não tem o que fazer


Milhares também protestam pelas ruas de Fortaleza

Os protestos que levaram milhares de pessoas às ruas de várias capitais brasileiras também teve desdobramentos aqui em Fortaleza. Ontem, manifestantes ocuparam o cruzamento das avenidas 13 de Maio e da Universidade, no Benfica. Na ocasião, gritaram palavras de ordem e, com cartazes, convidavam as pessoas a ingressar na manifestação. Em seguida, a partir da concentração na Praça da Gentilândia, o grupo seguiu, pacificamente e depois de decidir o percurso, em direção ao centro da Cidade, sem qualquer tipo de apoio policial.
O grupo, heterogêneo, era formado por estudantes, professores, militantes políticos e cidadãos comuns, todos unidos em prol dos protestos nas outras capitais. Segundo a ex-vereadora Rosa da Fonseca, uma das articuladoras da manifestação em Fortaleza, “o ato é de solidariedade às pessoas que sofreram violência em São Paulo e no Rio de Janeiro, já temos um novo protesto em relação à Copa agendado para quarta-feira [amanhã]”, disse ao portal de notícias G1.
Já à noite, um grupo de manifestantes seguiu até o Marina Park Hotel, onde a seleção brasileira que disputa a Copa das Confederações está hospedada na Cidade. Entre outras palavras de ordem, gritavam em coro “Da Copa abrimos mão.
Queremos dinheiro para Saúde e Educação”. Apesar da falta de apoio policial, o comando de policiamento militar não registrou ocorrências graves, apenas distúrbios provocados no fluxo de veículos. Ainda segundo a Polícia, ao todo, a manifestação contou com aproximadamente mil pessoas, enquanto a organização garante que cinco mil participaram dos protestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário