Gaudêncio Lucena admite falhas na área da Saúde em Fortaleza
A
área de Saúde no governo do prefeito Roberto Cláudio ainda não está à
altura das necessidades, porque a administração passada deixou uma
herança de total dificuldade. A observação é do vice-prefeito Gaudêncio
Lucena, lembrando que as reclamações em torno do setor são entre 70 e 80
%.
“O
conserto total dessa área não está fácil, porque os 92 postos de saúde
que existem em Fortaleza precisam ser reformados”, alertou. O
vice-prefeito acrescentou que existem problemas sérios, como falta de
medicamentos e de médicos. Por outro lado, observou que agora foram
contratados mais uma centena de médicos.RESPOSTA POSITIVA
Gaudêncio Lucena destacou que o prefeito Roberto Cláudio está trabalhando para dar uma resposta positiva nessa área, tentando minimizar os problemas. “A Prefeitura já está fazendo reforma de alguns postos de saúde. Foi inaugurada, recentemente, uma UPA que funciona 24 horas por dia”, afirmou.
Segundo ele, essa é a quinta UPA que está funcionando em Fortaleza, sendo que há mais unidades programadas para o futuro, juntamente com outras providências de melhorias. “Até o final do ano, nós temos a certeza de que a área de saúde em Fortaleza vai estar a altura das necessidades da população”, arriscou.
EDUCAÇÃO
O vice-prefeito comentou ainda que a educação da administração passada era problemática, chegando ao ponto de ser a segunda pior do Estado. Por outro lado, elogiou o trabalho do atual secretário municipal da Educação, Ivo Gomes. “A educação municipal está nas mãos de uma pessoa de muita competência que é o secretário Ivo Gomes, que já está apresentando grandes resultados”, pontuou.
Com relação a segurança municipal, Lucena demonstrou otimismo. Em sua opinião, se ela ainda não está boa, o quadro vai melhorar muito, porque providências já estão sendo tomadas. “O prefeito Roberto Cláudio entregou 50 novas viaturas para Secretaria de Cidadania e mais 35 unidades para a AMC”, declarou ele, completando que está previsto a contratação de mil novos guardas municipais. (Com colaboração de Tarcísio Colares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário