Instituto
recebeu visita da diretora da entidade internacional, Célia Giay. Um
projeto de inclusão digital na Barra do Ceará, fruto de parceria das
duas entidades, deve começar ainda esse ano
O Instituto Lourdes Viana (ILV), entidade sem fins lucrativos voltada para ações de incentivo à educação profissional e apoio à comunidade, recebeu a visita de uma das integrantes da atual diretoria do Rotary Internacional, a argentina, Célia Giay. A visita fez parte da agenda da executiva, em Fortaleza, que veio para acompanhar a cerimônia de posse dos diretores locais do Rotary - Distrito 4490, e conhecer projetos sociais que atuam na cidade. As duas instituições estudam um projeto de inclusão digital na Barra do Ceará, onde o ILV tem forte atuação.
Segundo José Maria Zanocchi, Diretor Distrital da Fundação Rotária, o ILV está envolvido em projetos importantes e recebeu a medalha Mozart Soriano Aderaldo, prêmio que reconhece entidades que prestam relevantes serviços à comunidade. Isso o credenciou para receber financiamento e apoio do Rotary Clube em projetos sociais. Ele explica que objetivo da parceria em estudo é unir as duas instituições para criar um projeto nos moldes do Pirambu Digital, projeto de inclusão digital realizado na comunidade do Pirambu, em Fortaleza, CE.
A meta do ILV é usar a experiência do Pirambu Digital, como referencial para capacitar, inicialmente, em torno de 20 jovens e formar uma cooperativa que, futuramente, irá prestar serviços de TI na comunidade da Barra do Ceará. O projeto deverá começar ainda em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário